Manco com 17000km e com falta de potencia opinioes AJUDA!

Boas tarde a todos.

O problema é o seguinte, desde ha uns tempos que sinto uma falta de potencia no meu carro.

Uma bela noite, a caminho de casa, vinha a coisa de 190 na ip5, uma recta da cidade para um arredor, nada mais que 2 a 3 km de recta e quando entao reparei que o carro estava com um barunho mais cheio.

No mesmo dia tinha posto o intake ou entrada de ar do pd160 (sem notar diferencas) e mais para o final da tarde tirei o peeequeno tubo que conecta na parte superior da caixa de ar notando entao um lag de resposta e talvez perda de potencia.:(

No final, voltei a por o tubo no sitio pensando eu que ficaria resolvido mas, pelos vistos, a perda de potencia manteve.:(

Ha dias retirei o catalizador(o que devia dar mais recuperação, visto eu so o ter posto para a revisao) e mesmo assim, so o barulho voltou.

O turbo assobia......o escape nao tem fugas, so nao tem o catalizador, tenho o intake pd160 (+ 1 green filter) e uma t-box.

O carro nao esta tao nervoso como quando instalei a box pela primeira vez e se a retiro, perde mais potencia(obvio):cryy: ...depois de ter tirado o catalizador, tb nao deita tanto fumo...

Agora pergunto, o que sera que se passa com o meu manco?

Turbo tera perdido pressao?

MAF?

O escape nao aparenta fugas, mas podera ser dai?

Já agora, rebaixei o carro ha pouco tempo com umas molas apex de 35mm e agora nos pequenos buracos, parece que as molas estao a bater, isto é normal?

alguma solução?

Estamos a falar de um chassi da skoda fabia.

O motor todos sabemos que é igual....

Preciso de ajuda pls.... porque cada vez que abro o capot, até ja me passo.

Ja agora, mais ideias sem reprogramações para aumento de potencia para este manco, alguem tem?

Obrigado a todos...
 
não é o teu que tem mts cavalos?passo a citar :"A fabia 12/05 conta com (1.4 tdi) 119cv e 261nm. fuma como tudo" (tua apresentação)

só com box? :whistle:

experimenta tirar a box a ver se o carro fica como de origem..se não resultar podem ser inúmeras as causas..maf é uma hipótese já que tens um filtro de ar "racing" e pode ter passado algum óleo :)
 
de facto, tenho ou tinha 119cv.... agora pergunto-me, consegues numa recta de 3kms se tanto, chegar aos 180? quanto mais a 190??...
Se consegues, eu nao conseguia com o bicho de origem. chegava aos 170 e vai la vai....que até a barraca abanava...so com a box penso que tambem nao chegava lá tao rapido.

mencionei a t-box por ja ter uma repro e daí querer saber se foi isso que me deu cabo ou do turbo etc etc....a minha ideia ao instalar a box era mais debito de gasoleo....(também procuro box com selecionador ou regulavel)

mas o turbo ainda funcemina, pelo menos nao cede oleo e assobia.... pouco como de origem mas assobia. ouve-se mais agora por nao ter o cat mas so em baixas rotações quando da o kick in.

esclarecido?

além do mais, peço mais ideias para alem de repro's....

porque será?? :)

obrigado pela tua ajuda ;)

mais ideias ppl??? obrigado.
 
Tiraste 210 cv´s de um TDI de 90 e agora não tens mais ideias para tirar potência de um 1.4 TDI sem ser box ou repro?!?!
 
poderá ser fuga nos colectores.Esses colectores n gostam de aumentos de temperatura acima do estipulado ;)
 
Se calhar o melhor mesmo é comprar u mcarro com um motor mais apropriado para o tipo de condução que tu queres...
Quanto às tuas mod's, posso te dizer que se calhar mais te valia estar quieto do que estar para aí a a meter filtros Green e amissões de ar do Cupra que pouco ou não te adiantam ou mesmo catalizador Off se manténs a memsa linha de escape, só te estás a iludir...
 
de facto, tenho ou tinha 119cv.... agora pergunto-me, consegues numa recta de 3kms se tanto, chegar aos 180? quanto mais a 190??...
Se consegues, eu nao conseguia com o bicho de origem. chegava aos 170 e vai la vai....que até a barraca abanava...so com a box penso que tambem nao chegava lá tao rapido.

mencionei a t-box por ja ter uma repro e daí querer saber se foi isso que me deu cabo ou do turbo etc etc....a minha ideia ao instalar a box era mais debito de gasoleo....(também procuro box com selecionador ou regulavel)

mas o turbo ainda funcemina, pelo menos nao cede oleo e assobia.... pouco como de origem mas assobia. ouve-se mais agora por nao ter o cat mas so em baixas rotações quando da o kick in.

esclarecido?

além do mais, peço mais ideias para alem de repro's....

porque será?? :)

obrigado pela tua ajuda ;)

mais ideias ppl??? obrigado.

3kms é o suficiente para dar no mínimo 195 :whistle: e não tenho esses números (axo eu :D )

voltando ao tópico..

tu montaste uma box sobre uma repro?! ou será que percebi mal?

tenta ver se tens os colectores de escape rachados..ou caso tenhas acesso ao vag-com ver valores de maf, turbo, etc ;)
 
Tiraste 210 cv´s de um TDI de 90 e agora não tens mais ideias para tirar potência de um 1.4 TDI sem ser box ou repro?!?!

se tivesse o dinheiro que tinha na altura, nao tivesse comprado casa, etc etc, se calhar, nao poupava, e estoirava o dinheiro todo neste também, além de que tb estou a pensar comprar uma ibiza de 90 ou 110 e depois entao, se quizeres, nao te mostro como fiz, mas mostro-te o fumo que ela te irá deitar para os olhos.

farokinha: se calhar estas com uma dose de nm que te permite fazer isso, mas mesmo assim, nao sei como....
com a ibiza na altura, tinha perto de 110 cv na altura (ainda antes de mais alterações) e so la chegava perto do final da reta.

ibiza-sport: quanto a entrada de ar, quanto mais entrada tiveres, melhor o carro e turbo respira, menos fumo deita, quanto ao cat, mais vida ao turbo e menos aquecimento aos colectores.


quanto aos outros users, muito obrigado pelas ideias e soluções que me deram.

se ainda tiverem mais ideias, agradeço.

obrigado.
 
farokinha: se calhar estas com uma dose de nm que te permite fazer isso, mas mesmo assim, nao sei como....
com a ibiza na altura, tinha perto de 110 cv na altura (ainda antes de mais alterações) e so la chegava perto do final da reta.

dose de Nm?? tens(ou tinhas) tanto binário quanto um manco com Turbo :whistle::whistle:

um manco com 110cv e turbo de origem já tem de fumar e bem
:whistle: :D :cool:

tal como já te disse manda-te para debaixo do carro e vê os colectores ;)
 
Como te disse logo a seguir ao teu post isso quase de certeza que é fuga nos colectores.
119 cv com uma box?Se tiveres uma box da dimsport ou alguma box mto boa do género da dimsport sou capaz de dar o beneficio da duvida,agora um box normal nao vais buscar nem 100 cv qto mais 119.Apenas digo isto se tiveres só box.
boa sorte com isso ;)
 
Back
Top