manco 6l com relentim instavel

Boas amigos, gostava k me ajudassem....
alguém me consegue dizer/mostrar um esquema da fiarada (cablagem) k vai ligar aos injetores?

É k de algum tempo p cá, o relentim esta muito instável, so para terem ideia, parece uma 6k com pancada n bomba. Mas kando ligo o AC fica completamente normal!

Será:
-Cablagem com algum fio danificado;
-Centralina danificada;
-Ou......
 
o meu quando o comprei fazia isso e quando ligava o ac o relantim aumentava e ficava bacano,o carro foi para a seat era um sensor qualquer do motor,que sensor era nao faço ideia na folha de serviço vinha lá so a dizer sensor e o preço foi de 5 euros na altura,entreguei a folha no stand e pronto recebi o carro e ate hj sempre a funcionar bem! ve no vag com amigo!
 
Bem, obrigado pela ajuda amigo! Gostaria de saber um pouco mais, algu mais concreto, mas já é uma boa ajuda! Obrigado
 
Tens o carro a mancar? Vê com o Vag com se tens algum erro e como está o debito dos injectores.
 
Sim Dikon, manca tal como uma 6k2 com pancada na bomba!
No vag.com o erro que me da, é o injetor do meio a mandar pouco gasóleo, isto no suposto relentim normal, quando ligo o AC e como a rotação também sobe, fica normal e com os valores dos injetores todos corretos!
Sinceramente, não sei sequer por onde começar para resolver este problema!
 
Sim Dikon, manca tal como uma 6k2 com pancada na bomba!
No vag.com o erro que me da, é o injetor do meio a mandar pouco gasóleo, isto no suposto relentim normal, quando ligo o AC e como a rotação também sobe, fica normal e com os valores dos injetores todos corretos!
Sinceramente, não sei sequer por onde começar para resolver este problema!

Eu começava pelo mais barato...cablagem dos injectores.
 
Amigo , os carros com injetor bomba como é o caso , teem uma eltrovalvula por cada injetor, é esta eletrovalvula que no tempo certo vai abrir e permitir a injeção de gasóleo , não há bomba injetora nestes carros , isto para dizer, já me aconteceu em alguns carros inclusive no meu 6L, os terminais as vezes ficam largos e fazem mau contacto.,o que quer dizer trabalhar irregularmente, tem de se retirar a tampa de valvulas e apertar os terminais , comece por ai. Atenção que isto podem-lhe pedir umas dezenas de € por isto , ( quem não sabe).Por isso estes carros teem de ter oleo com a especificação 505 01 é esta a razão , porque anda tudo a li a banhar no oleo.
 
Last edited:
Bem Dikon, eu também já pensei bastante nesse facto!
Visto k a cablagem interior do tampa das válvulas já a troquei e continua n mesma!
Provavelmente terei k ver e "seguir o rasto" do resto da cablagem a ver se encontro algum defeito!
ontem fiz um vídeo, vou tentar publica-lo.
 
Boas amigo Sailor, a cablagem interior eu já a troquei, e não deu resultado, infelizmente!
Quanto ao óleo...isso também podemos descartar porque sou eu k faço grande parte da manutenção ao meu carro, e nunca usei outro óleo que não o que é recomendado pela marca e com a especificação k referiu!
Obrigado Sailor.
 
Back
Top