mancar a telantim pd 130

boas tenho um motor pd 130 que me esta a dar cabo da cabeça alguém me sabe dizer o que origina ele mancar a relnatim so mesmo no relantim pois se acelerar um pouco e manter não manca e so mesmo no relantim não e vibração e falhar mesmo medi os valores de injeccao pelo vag com e os valores são o seguinte:
-1,67,-0,02,-0,07,1,39 agradeço ajuda obrigados
 
vê lá se não tens o ralentim muito baixo

* AUMENTAR/DIMINUIR O RALENTI *

motor quente e a trabalhar ao ralenti
select » 01 engine » 10 adaptation » canal 1(gasolina) ou canal 2(diesel)
alterar o valor entre 124 a 132 nos motores a gasolina
subir ou descer o valor base 32768 (903rpm) nos motores diesel
 
boas joao o relantim estava no valor comforme manda a origem eu alterei e pus a 3285 pois assim já não se nota tanto mas ainda se nota que se esta a esconder a avaria,o estranho e que no vag com não da erro nenhum e depois aceleras um pouco e não se nota e so mesmo no relantim em andamento nada impecável já pensei no bi-massa mas não faria falhar no motor alias vais ao escape e notas aquela quebra.
 
Injectores 2 e 3 pelos valores estão impecáveis...agora o 1 e 4 um deles está com problemas e tão com muito débito gasóleo daí esse mancar ao relantim
 
achas?a mim disseram-me uma altura que o valor deles todos somado tem de dar perto de 0 mas pois também não sei se teem de ter valores próximos de 0 pois o 1 e 4 tem valores muito diferentes um bem negativo e outro muito positivo,vou ter de os tirar fora e ver
 
Tenho a certeza.... por esses valores o impecável era teres 0,02,-0,02,-0,07,0,07 isso sim dava valores zero como dizes
Agora o que apresentas -1,67,-0,02,-0,07,1,39 tudo somado dá -0,37...os injectores 1 e 4 deveriam tar positivos para compensar o 2 e 3
 
a afinação deles o que origina?sei que teem de ser afinados a 180º penso eu,se não tiverem bem afinados origina o que?pode ser uma causa ou não tem nada a ver?abraço e obrigado pela ajuda
 
Back
Top