Mamou o oleo todo desde os 8.000 aos 15.000

pois é pessoal... o meu carro aos 8.000 levou um atestozito de oleo de cerca de 0.70L de oleo.. tudo bem que era normal..

agora que ta na altura da revisao, esta com 15.100
acabou-me de acender a dizer oil e nao a dizer da inspecao.

a revisao por acaso ja estava marcada para dia 28 deste mes, mas agora digam-me la uma coisa...

é anormal em apenas 7.000km mamar-me o oleo todonao é ? é que o oleo esta no minimo na vareta :confused: :confused: :confused: :confused: :bored:
 
pois é pessoal... o meu carro aos 8.000 levou um atestozito de oleo de cerca de 0.70L de oleo.. tudo bem que era normal..

agora que ta na altura da revisao, esta com 15.100
acabou-me de acender a dizer oil e nao a dizer da inspecao.

a revisao por acaso ja estava marcada para dia 28 deste mes, mas agora digam-me la uma coisa...

é anormal em apenas 7.000km mamar-me o oleo todonao é ? é que o oleo esta no minimo na vareta :confused: :confused: :confused: :confused: :bored:



fedixxx isso n é nada normal,cuidado se esta na garantia exige outro motor ou vais ter problemas para o resto da vida do carro:respect:

cump
 
My friend não sei se é grave, mas em analogia com o meu:
Aos 10000Km tava a menos de meio, e kd foi à revisão aos 15000Km tava kuase a meio outra vez... Tb barafustei devido ao facto de não achar normal, mas ao k me responderam k nem era dos piores!!! :confused: Agora tenho kuase 40000Km, kom muita ginja e maus tratos nakele motor( sempre a fundo :D ) e não gasta oleo!!!
PS-> De salientar k mudo o oleo e o filtro de 10000Km em 10000Km desde os 15000Km(k foi kuando o envenenei!!!)
 
Mamar esse oleo todo num curto espaço de tempo nao é nada normal nem bom sinal :(
Andas sempre com isso a fundo?
Tb tenho um e ao inicio mamou mto pouquinho(diziam q é normal),agora nao gasta nem uma gotinha :)
Boa sorte com isso ;)
 
meu isso é normal... n te preocupes o meu até as 22000 prai é k deixou de beber e ouve uma altura em k em 3500km bebeu kuase tudo até ao minimo da vareta... mas nunca acendeu a luz pq eu ando sempre em cima disso... tb n te admires esses carros demoram +/- 20000 para o motor acamar, tb com a escafia k tu lhe das na ponte o k kerias milagres? se apertas com ele, ele tem de mamar lol... agora n podes é te desleixar vai conmtrolando o nivel, um amigo meu com um leon 130 ficou parado na estrada por causa duma brincadeira dessas, mas se tens problemas nisso vai a seat e keixa-te mas o k eles vãp-te dizer é: " epa isso é normal ate ao 30000" lol

cumps

P.S - ja me eskecia se leres bem no manual pelo menos no meu diz... para intervalos de manutençao poede aparecer oil ou insp na computador de bordo
 
meu isso é normal... n te preocupes o meu até as 22000 prai é k deixou de beber e ouve uma altura em k em 3500km bebeu kuase tudo até ao minimo da vareta... mas nunca acendeu a luz pq eu ando sempre em cima disso... tb n te admires esses carros demoram +/- 20000 para o motor acamar, tb com a escafia k tu lhe das na ponte o k kerias milagres? se apertas com ele, ele tem de mamar lol... agora n podes é te desleixar vai conmtrolando o nivel, um amigo meu com um leon 130 ficou parado na estrada por causa duma brincadeira dessas, mas se tens problemas nisso vai a seat e keixa-te mas o k eles vãp-te dizer é: " epa isso é normal ate ao 30000" lol

cumps

P.S - ja me eskecia se leres bem no manual pelo menos no meu diz... para intervalos de manutençao poede aparecer oil ou insp na computador de bordo

isso para mim é conversa de treta ,queres pagar o arranjo do carro ao homem se continuar a mamar 4 litros de oleo entre revisões:whistle:
ou andas a ler banda desenhada=D>

não é normal esse gasto de oleo e ponto,aperta com a seat portugal,pois vais ter problemas futuros:bored:

cump
 
amigo..
não é conversa da treta não pois passou-se cmg e n estou a dizer para ele ficar kieto, acho k faz muito bem dele ir a seat as garantias servem para isso mesmo...
Agora... isso de aparecer oil no comp de bordo tem a ver com o intervalo da revisão, alias vem no manual pode aparecer oil ou insp o k ker dizer a mesma coisa e fica sabendo k nos meus primeiros 15k o meu levou 3 acrescimos de oleo, agora claro k fui sempre reclamar a seat, nunca disse o contrario, apenas o estou a alertar para o k vai acontecer.

P.S - o carro n bebeu 4L de oleo se vires bem no post dele o oleo esta no minimo o k corresponde a cerca de 1 L k gastou, mas prontos sou so eu k o digo
Hasta
 
Mamar esse oleo todo num curto espaço de tempo nao é nada normal nem bom sinal :(
Andas sempre com isso a fundo?
Tb tenho um e ao inicio mamou mto pouquinho(diziam q é normal),agora nao gasta nem uma gotinha :)
Boa sorte com isso ;)

claro que nao ando sempre a fundo, fiz a rodagem como a marca aconselhou desde os 10.000 ate aos 15 mil tem sido feito sempre grandes aventuras, nada de pontes, ou picansos... apenas o dia a dia

será que por eu fazer viagens mt curtas agora me tem piorado ? é que por exemplo quase todos os dias ando tipo2 km ate ao emprego e 2 km para casa... ou seja faço isto quase 4x ao dia :D
ou seja tem andado sempre a frio quase, mas nada de puxar por ele
 
como foi feita a tua rodagem? Que óleo acrescentaste?


a rodagem foi feita como me aconselharam, a partir dos 2.500km começar a puxar as mudanças todas progressivamente ate pouco mais das 4 mil rpm, fazendo um aumento gradual em cada uma delas.. sem ser á rally :D

e ordem cumprida...

o oleo acrescentado foi o da marca, nao sei qual a marca agora, mas aos 8.000 acrescentaram-me 0.7 L
 
o mais giro é que hoje fui á praia e na autoestrada na A8 encostei na bomba para uns amigos meterem combustivel e levantei o capot, e oiço uns barulhinhos de fundo como se fosse sei la.. um copos a bater de x em quando...

será por ter pouco oleo ?

por acaso abusei uma vez hoje fui até aos 220 atras de um vectra gts... mas foi dar 220 e levantar logo o pe para os 120... foi o suficinete para o outro se cagar todo :D
 
isso é apenas o aviso para a mudança de oleo e não o de baixo nivel de oleo.
Pois por isso perguntei, esse aviso é normal e vai-te aparecer sempre +/- de 15 em 15k mesmo que tenhas o óleo no máximo. Se tens o óleo no minimo podes, por descargo de consciencia, meter a meio por ex. mas como tens revisão marcada e é a dos 15k eu não me preocupava muito porque isso é vulgar acontecer. Vai vigiando o óleo depois, porque depois dos 15k é que ele não deve gastar muito.
 
Last edited:
dude se tens o carro ja passa dos 15000 tens é de ir ja a revisão pois como o carro é novo akilo deve ter algumas rebarbas do motor fruto da rodagem deste...
Não sei se fizeste uma manuntenção antes dos 15000, eu como a marca me aconselhou aos 7500 fiz uma revisão, meter oleo novinho e filtro por causa da "lixeira" k o motor produz internamente provocado pela rodagem...

cumps
 
nop por acaso foi prai 52€ prai, é costume fazer esta revisão em todos os carros novos k passam la por casa... mas prontos... n e obrigatorio, apenas eles aconselham lol
cumps
 
Back
Top