Malta com Pneus na medida 215/45 R16, acusem-se!

Boas noites.

Infelizmente, se têm esta medida de pneu, sabem ao que me refiro quando digo que é um sarilho arranjar calçado novo para o carro...

Com isto, estando eu agora a precisar de pneus para o meu 6J, gostava de pedir a quem tem pneus nessa medida montados para identificar os que já usaram, os que usam e a que conclusões chegaram no que toca à derradeira opção para ser montada nos carros da malta que foi "amaldiçoada" pela falta de oferta nestas medidas.

Pessoalmente não tenho grande contributo a dar porque o meu carro foi comprado como carro de serviço com 30000Km nos 4 Turanza (Bridgestone ER300) que traziam. A única alteração feita até agora foi colocar 2 Potenza (Bridgestone RE040) no eixo traseiro e passar os Turanza que estavam atrás para o eixo dianteiro (Sim, os originais. Contam agora com mais de 70000Km). Resumindo e concluindo: Nunca tive borracha fresca no eixo dianteiro. O mais que posso dizer é que em chuva a confiança vai-se embora muito rápido e o ruído de rolamento é.. bastante (mas mais uma vez: é importante notar que tenho 2 Turanza com 70000Km à frente que provavelmente são os culpados de tudo isso).

Venham ideias.. ideias!!:ideia:
Cumprimentos
 
Não sabia que era assim tão dificil encontrar pneus para a nossa medida. Também não conto substitui-los tão cedo, ainda agora tem 10000 :lol:
Mas bom tópico, vou acompanhá-lo!
 
eu tenho os ER300 (215/45 R16) e recuso-me a mudar:)
duraram 84.000KM... 100% satisfeito, tirando o preço :)
 
84mil???
arre fod*asssssss
tb quero uns assim... Os meus excellence duraram 35mil à frente e e... Duravam no máximo 40k mas eu troquei por ja ter uma mama jeitosa lol
 
rui_lp, duraram-te 84.000Km? Qual foi o estado final? Chegaram a gastar até aos marcadores? E já agora, à frente, gastam de forma uniforme no pneu ou notas algum desgaste maior nas extremidades exteriores?

Cumpts.

Edit:

Já agora.. As marcas/modelos que até agora tenho em cima da mesa e gostava de receber feedback são as seguintes:

- Bridgestone Potenza RE040 86W; (forte candidato à vitória, até ver)
- Bridgestone Turanza ER300 86H;
- Dunlop SP Sport Maxx 90V;
- Goodyear Excellence 86H;
- Pirelli P7 86H.
 
Last edited:
rui_lp, duraram-te 84.000Km? Qual foi o estado final? Chegaram a gastar até aos marcadores? E já agora, à frente, gastam de forma uniforme no pneu ou notas algum desgaste maior nas extremidades exteriores?

Cumpts.

Edit:

Já agora.. As marcas/modelos que até agora tenho em cima da mesa e gostava de receber feedback são as seguintes:

- Bridgestone Potenza RE040 86W; (forte candidato à vitória, até ver)
- Bridgestone Turanza ER300 86H;
- Dunlop SP Sport Maxx 90V;
- Goodyear Excellence 86H;
- Pirelli P7 86H.
sim, duraram 84.000KM... nunca os "cruzei" o estado final, ora bem.... :) ainda fazia mais, mas um dos pneus foi ate ao arame, tive de trocar... 90% dos KM's feitos em AE (o que ajuda) verificar perssão a cada 10.000KM com nitrogénio.

em relação a tua selecção, digo.te que os turanza são melhores que os Potenza.
--
TURANZA:
graphes-arraigne-7155-PT-PT-TURANZA%20ER%20300%20ECOPIA.png

POTENZA:
graphes-arraigne-5044-PT-PT-POTENZA%20RE%20050%20A.png
 
Last edited:
boas , tenho 4 pneus goodyear que vieram nas jantes do meu carro quando as comprei , as jantes sao as originais de uma 6j , tive de trocar os pneus porque os pneus nao dao para a minha 6l passa a medida do librete , os pneus ainda teem mais de 50% do pisso e sao os 4 iguas , se tiveres interessado posso te vender , pois estao aqui na garagem para ver se arranjava umas jantes de ferro para os meter para quando quissese ir dar uns aços ...

a medida e 2015 /45 / r16
apita se quiseres bom preço mesmo quase dados :p
 
Bera, tens toda a razão: existe de facto um tópico a falar de pneus. No entanto, por ser um assunto muito específico (e tenho a ideia de que deverá andar aí mais malta com o mesmo problema), achei que poderia ser benéfica a criação deste tópico... Se houver malta em desacordo, fecha-se o dito e ninguém se chateia. :)

Cumpts.
 
Se me arranjares 4 pneus 195/45 R16 mesmo usados mas para uns quilómetros, eu arranjo-te 2 dessa medida nas jantes que vou buscar, estão bons e fazem uns quantos kms ainda.
Só tenho 195 45 no meu e vem com 2 pneus desses.
 
JMReis, na inspeção não implicam? A ideia que tenho é que na inspeção são extremamente picky com o que está averbado no livrete...
Cumpts

Edit:
Fica aqui uma fotografia do desgaste nos meus Bridgestone Turanza ER300 com 70500 Km

 
Last edited:
JMReis, na inspeção não implicam? A ideia que tenho é que na inspeção são extremamente picky com o que está averbado no livrete...
Cumpts

Eu ainda não tenho os pneus, mas também com carro alterado, quem vai olhar para os pneus? Já tens que pagar para passar...
 
JMReis, na inspeção não implicam? A ideia que tenho é que na inspeção são extremamente picky com o que está averbado no livrete...
Cumpts

Edit:
Fica aqui uma fotografia do desgaste nos meus Bridgestone Turanza ER300 com 70500 Km


Ai jasus... eu troquei os meus com 30mil (goodyear excellence) e estavam muiiiito piores k esses
 
eu tenho essa medida.
ainda uso a marca k vinha de origem ou seja os good year excelence, k sao os k tenho mantido no carro
 
como é que fizeste isso?
os meus da frente duraram 60mil km e os de traz ja va em 70 mil e estão rigorosamente impecaveis

ontem estive a organizar o meu projecto e pelas minhas contas não foi aos 30k k troquei, mas sim por volta dos 37k. Mas estavam todos lisos nas laterais e o meio pouco tinha.

Porque o holla é daqueles que gosta de aço e anda sempre a dar arrancadas.. :rir:

Quem me dera ehehe
acho que fiz meia duzia delas no carro quando o comprei para ver como era. As estradas daqui é que são más. Mt curva, mt alto e baixo, piso que destroi pneus... Desses ~37k acho que só 10k devem ser em auto-estrada (se tanto)
 
Quem me dera ehehe
acho que fiz meia duzia delas no carro quando o comprei para ver como era. As estradas daqui é que são más. Mt curva, mt alto e baixo, piso que destroi pneus... Desses ~37k acho que só 10k devem ser em auto-estrada (se tanto)
Pois é como eu desconfio que qualquer dia tenho o lado direito mais gasto do que os esquerdos devido a tantas rotundas...
 
Back
Top