Mala não abre :(

bate com força na fechadura ke isso destranca, depois de destrancado lubrifica bem isso para não te voltar a acontecer...
 
ja me aconteceu tb a mala nao abrir.
no meu caso tv que tirar a forra (plastico) da mala e verifiquei que perto do canhao da xave (da mala),ha la tipo um veio que ´´e o q faz abrir e fexar a mala atraves do fexo central.o veio deve ter saido fora do curso que por norma deveria estar,verifica se foi isso,´´e um trab facil e simples de fzr.
 
ja me aconteceu tb a mala nao abrir.
no meu caso tv que tirar a forra (plastico) da mala e verifiquei que perto do canhao da xave (da mala),ha la tipo um veio que ´´e o q faz abrir e fexar a mala atraves do fexo central.o veio deve ter saido fora do curso que por norma deveria estar,verifica se foi isso,´´e um trab facil e simples de fzr.

A forra é a pega de plastico (simbolo da seat da mala) ou o que esta a volta do canhao?
 
A forra é a pega de plastico (simbolo da seat da mala) ou o que esta a volta do canhao?

nao lol,tens que abrir a mala.´´e o plastico grande que envolve o motor de limpa vidros traseiro.´´e la que possivelmente estar´´a o teu problema
 
Nao sei como é nos 6L mas deve ser parecido aos 6k2! Tens de abrir a mala por dentro! Com um auxilio de uma xave de fendas tentas puchar para o lado a tranca da mala! Depois no fim de aberta, tens de tirar a forra e verificar o sistema de fecho! No meu caso foi aquilo que pucha o trinco que se soltou, tive de o colar! Nunca mais deu problema!
 
Nao sei como é nos 6L mas deve ser parecido aos 6k2! Tens de abrir a mala por dentro! Com um auxilio de uma xave de fendas tentas puchar para o lado a tranca da mala! Depois no fim de aberta, tens de tirar a forra e verificar o sistema de fecho! No meu caso foi aquilo que pucha o trinco que se soltou, tive de o colar! Nunca mais deu problema!

Obrigado kiki, vou tentar...já tou a ver peças a sobrar lol....n sou muito orientado pra mecânica :p
 
Bem, desmontei grelha separadora e separador de plastico (que fica atras dos bancos). Tenho agora acesso a mala. No entanto agora n sei como abrir a mala por dentro :( a forra de plastico da mala n tem abertura para aceder ao fecho :( o q faço agora?
 
Há tempos atrás também me aconteceu o mesmo, não abria, tentei por dentro, rebati os bancos mas não consegui destrancar, acabei por me "passar", mandei uma pancada com a palma da mão, por fora, por baixo do símbolo da mala, e destrancou o pior foi que a chapa foi para dentro e fiquei com uma "mossazita", mal se nota mal tá la:twisted:
Se não conseguires por dentro, tenta umas palmadinhas por fora, mas com cuidado, não faças como eu, ou então leva a uma oficina.
 
Mala arranjada :) pela oficina :\ ....a espera do orçamento:(
Mas agradeço mesmo a todos os que me ajudaram e participaram. THANKS
 
Back
Top