Mala nao abre... Help

eu tambem tenho e já consigo abrir.. a questão do meu é q não posso levantar a manete de abrir a mala com as portas fechadas, senão ela deixa de abrir!!
caso isso aconteça vou por dentro da mala, tem aquela pega por dentro da mala para puxar a mala para baixo quando está aberta, tiras essa pega fora, tem um parafuso manhoso para desapertar, depois metes o braço lá dentro e com um bocado de jeito vais apanhar o trinco para abrir e jáz táz :p
 
O problema disso nao abrir encontra-se no mecanismo, com a mala desfardada andem lá com o motor para cima e para baixo que não entender como funciona o trancamento e destrancamento da mala o que acontece é que ao destrancar o mecanismo nao corre todo ao seu lado esquerdo, então esse espaço que fica livre pode-se colar la um pouco de borracha de modo a que ocupe todo esse espaço e assim o mecanismo mesmo que nao corra por completo para o lado esquerdo irá destrancar em relação ao trancar nao há problema pois ficará igual.

Se tiverem dúvidas posso tirar fotos a um que estive a reparar esse problema recentemente.


Cumps
 
O problema disso nao abrir encontra-se no mecanismo, com a mala desfardada andem lá com o motor para cima e para baixo que não entender como funciona o trancamento e destrancamento da mala o que acontece é que ao destrancar o mecanismo nao corre todo ao seu lado esquerdo, então esse espaço que fica livre pode-se colar la um pouco de borracha de modo a que ocupe todo esse espaço e assim o mecanismo mesmo que nao corra por completo para o lado esquerdo irá destrancar em relação ao trancar nao há problema pois ficará igual.

Se tiverem dúvidas posso tirar fotos a um que estive a reparar esse problema recentemente.


Cumps

Tira aí umas fotos então se poderes amigo..é q na seat a solução q me apresentaram foi um canhão novo :S
 
Tira aí umas fotos então se poderes amigo..é q na seat a solução q me apresentaram foi um canhão novo :S

A solução que presentei foi para quando se destranca o carro e ao levantar o simbolo da SEAT a mala não abre e após um belos trupos e inssistencia aquilo abre.

Mal o rapaz possa desfardamos aquilo e tiro umas fotos de como foi feito mas voces ao verem o funcionamento do mecanismo vão perceber o que estou a dizer e vocês proprios consseguem resolver isso.


Cumps
 
A solução que presentei foi para quando se destranca o carro e ao levantar o simbolo da SEAT a mala não abre e após um belos trupos e inssistencia aquilo abre.

Mal o rapaz possa desfardamos aquilo e tiro umas fotos de como foi feito mas voces ao verem o funcionamento do mecanismo vão perceber o que estou a dizer e vocês proprios consseguem resolver isso.


Cumps

Ok. abraço
 
:ideia: chega o desenho??? :)




espero ter ajudado!!!
a dois ou tres anos tive o mesmo problema e confesso que fiquei um pouco a nora!! :) agora depois de ja ter desmontado o 6l todo N vezes ja sei mais ou menos como tudo funciona!!
se procurarem no meu projecto ate acho que tenho para la fotos disso!! cumps
 
ora bem entao a foto que puz é nada mais nada menos do que o que se encontra por traz da forra da mala!! (+alguns fios/tubos dos esguichos e motor da escova)
o que salta mais a vista é mesmo aquele ferrinho dourado que fica na vertical, ou seja encaixa na parte de traz do simbulo que fica na parte superior da mala e vai ate ao fundo onde se encontra a fechadura!! quando o puchar seja manualmente ou com o "simbolo" destranca a mala!!
quando fizerem isso tenham em atencao que o carro esteja destrancado caso contrario nao funciona!!
a meu ver so pode ser isso, tem de afinar mais este tal ferrinho naquela parte preta ou entao falta de lubrificaçao nao fechadura do fundo!!!

PS: se lhes acontecer esta cena da mala nao abrir e depois por milagre da santa voltar a abrir tratem de desmontar e fazer o que vos acabo de dizer pois mais tarde ou mais cedo volta a acontecer e quem sabe nao abre mais ;)

qualquer coisa mandem PM ou passem no meu projecto para o caso de nao voltar aqui!! cumps:cool:
 
No meu caso penso q seja falta de lubrificação no canhão, pois aquilo prende e tem uma folga qualquer, q eles"seat" andaram a tentar lubrificar com spray e mesmo assim não ficou bom! chegaram mesmo a encomendar e mudar, não tenho a certeza se é essa fechadura q postast aí, mas era uma peça branca e mudaram tambem esse encaixe preto q agarra ao ferrinho,puseram uma abraçadeira para agarrar bem, pensaram q o encaixe já estava muído de tanto abrir e fechar.. enfim, fui lá duas vezes e nada.. ao menos já sei como abri-la por dentro..
cumps
 
No meu caso penso q seja falta de lubrificação no canhão, pois aquilo prende e tem uma folga qualquer, q eles"seat" andaram a tentar lubrificar com spray e mesmo assim não ficou bom! chegaram mesmo a encomendar e mudar, não tenho a certeza se é essa fechadura q postast aí, mas era uma peça branca e mudaram tambem esse encaixe preto q agarra ao ferrinho,puseram uma abraçadeira para agarrar bem, pensaram q o encaixe já estava muído de tanto abrir e fechar.. enfim, fui lá duas vezes e nada.. ao menos já sei como abri-la por dentro..
cumps

pois, aquele afinaçao é de plastico , é normal que fique gasta de tanto forçar!
 
Boa tarde malta,

Como prometido cá ficam as fotos da solução fácil e barata para o problema de não abertura da mala.

Nesta foto o mecanismo encontra-se em fase de MALA TRANCADA

Aberto.jpg


Como podem ver nada de problemas no que toca a trancar a mala.

Agora neste foto podem visualizar em fase de MALA ABERTA aquele pedaço azul ali colado é para preencher a folga que ficava ali em aberto sem aquele pedaço lá colocado pois assim o mecanismo de abertura tem de obrigatoriamente correr todo para a esquerda não havendo falhas por ficar a meio do caminho :D

Fechado.jpg



Isto foi feito só para exemplificar visto que usei plástico, para este procedimento aconselho borracha e uma boa SuperCola 3 depois disto feito e bem seca a cola, lubrefiquem bem todo o mecanismo e peças móveis com um bom óleo tipo WD40.


Espero ter ajudado.


Cumps
 
Fdx prá mala :mad:
Agora as vezes não abre, vou lá no dia a seguir de manhã já esta boa :shock: lol
Obrigado pedro, então tu colast ali aquele plástico azul certo?
 
Back
Top