Mala de 6k2 nao abre!!

Bosas pessoal! como o título indica tenho uma ibiza 6k2 que deixou de abrir a mala. Alguma soluçao para a abrir sem ter que partir nada? é que ja tentei de varias maneiras, e nao abre... so mesmo tirando o acrilco. o problema é que os parafusos sao do outro lado! obrigado
 
Nao! nao abre! nem com chave nem com comando! com o comando da para ouvir o motor daquilo a destrancar mas quando levanto o simbolo nao existe aquela "prisao" que fazia antes....
 
o teu problema foi o ferro que faz trancar/destrancar que ou soltou ou então o encaixe de plástico que se soltou, a única solução que tens é tirar o acrílico fora para teres passagem para a mala
 
o teu problema foi o ferro que faz trancar/destrancar que ou soltou ou então o encaixe de plástico que se soltou, a única solução que tens é tirar o acrílico fora para teres passagem para a mala

Também não estou a ver outra solução, mas aguarda pode ser que alguém tenha outra solução.
 
Falar com os gatunos de carros...esses abriam isso na boa :D

Dikon pelas portas é fácil. Costumam abri-las pelos pinos. Enquanti tive pinos no meu carro, assaltaram-me o carro 2 vezes.:mad: Agora pela mala não estou a ver. Já têm de ser gatunos mais avançados...:D:
 
eheheh o meu esta na mesma, vou hoje ver o que se passa, ja nao é a primeira vez, da um geito naquele ferrito, aquilo tem uma regulação, apeta-o um bocado.. a minha esta sempre a dar barraca, é uma situação de M****.

Para abrires a mala vai por dentro e mete uma chave de fendas naquele espaço onde tem aquele "canhão" e roda para a direira o para a esquerda..
 
isso a mim tb me acontecia mas era no verao..as portas abriam mas a mala tava sempre fechada...mas as vezes ao abrir e fechar ela voltava ao norma..
 
A minha mala só fecha com a chave basicamente.

Tenho-a semre trancada com a chave, e quando a quero abrir, lá vou eu com a chave :S
 
A minha mala só fecha com a chave basicamente.

Tenho-a semre trancada com a chave, e quando a quero abrir, lá vou eu com a chave :S

Pedro isso já me aconteceu no meu carro e foi fácil de resolver. O motor do fecho central tem um pequeno veio que costuma empancar quando a massa consistente fica ressequida. Para reparar isso, tens de tirar a forra da mala e tirar o actuador. Depois é lubrifica-lo muito bem e fica a funcionar novamente.

Se andares com ele assim muito tempo, provavelmente vais queimar (se já não queimaste) o motor do actuador.
 
Pedro isso já me aconteceu no meu carro e foi fácil de resolver. O motor do fecho central tem um pequeno veio que costuma empancar quando a massa consistente fica ressequida. Para reparar isso, tens de tirar a forra da mala e tirar o actuador. Depois é lubrifica-lo muito bem e fica a funcionar novamente.

Se andares com ele assim muito tempo, provavelmente vais queimar (se já não queimaste) o motor do actuador.

Eu já andei a olhar para lá, mas como não percebo nada daquilo.

Podes descrever melhor esse veio, para ver se resolvo amanhã?
 
Pedro a pistola que costuma encravar é a seguinte:

8ozn.jpg


Pode resolver puxando com cuidado o veio. Se não der para resolver assim, tens de abrir e ver se está tudo bem dentro.

O meu da mala foi só abrir, limpar e lubrificar e ficou ok, já o do combustível, tive de meter novo porque o motor queimou.:s
 
isso a mim já me aconteceu e é bastante reccorrente em 6k2.
a mim o que aconteceu, é que aquilo tem um ferrito que num dos extremos tem uma "cabeça" em plastico que une ao fecho (essa peça tem afinação). pelos vistos o que tende a acontecer é com as oscilações de temperatura aquilo ceder, e como é de rosca perde a folga e o ferro sai do plastico sem puxar o resto do mecanismo.

no meu caso após ter ficado uma mal e o mecanico ter resolvido, voltou a acontecer.depois com tempo fui eu espreitar aquilo, e o que se passava é que a cabeça de plástico que está agarrado ao plástico estava ligeiramente estalado, portanto quando forçava um pouco aquilo cedia e saltava fora. pus uma fivela a apertar bem aquilo e até hoje 0 problemas.

em relação a como chegar à mala, vais-te ver fodido.se vires que tal parte o acrilico e depois metes rede ;)
mas um colega meu já teve o mesmo stress e consguiu sem partir o arilico, tens que ter paciência com isso e tentar tirar
com a mala fechada também te vais ver fodido para tirar a forra da mala, mas com jeito e um bocado de força vai sair (falo por experiência ;) )
 
Pedro a pistola que costuma encravar é a seguinte:

8ozn.jpg


Pode resolver puxando com cuidado o veio. Se não der para resolver assim, tens de abrir e ver se está tudo bem dentro.

O meu da mala foi só abrir, limpar e lubrificar e ficou ok, já o do combustível, tive de meter novo porque o motor queimou.:s

o meu do combustivel também foi com os porcos...também tive que fazer um filmezito para abrir a tampa, e o pior é que aconteceu quando estava parado numa bomba e precisava mesmo de gasóleo lol
 
Estronca não era mais fácil partir um vidro lateral e meter para o seguro?:ideia:

depende...se ele quisere trocar o acrilico já tem uma solução, apesar de depois não o poder vender :rir:
e seguro depende se tem ou não, apesar de ser 10€ por ano, há muito boa gente que não tem
 
Back
Top