Mais uma fuga de agua?

Ola.
A pouco tempo troquei o motor 1.9D, por um 1.9TD. Agora reparo que tem uma fuga de agua, na peça de plastico, que tem o que penso ser um sensor de temperatura. Essa fuga é onde se faz a junta dessa pessa plastica, com o bloco do motor, a fuga nao é muito grande.
Esse tubo grosso que liga ao radiador, nao sei se é normal ou nao, mas tem alturas que fica muito rijo devido a pressao da agua. Isso é normal?
Estou um bocado preocupado, pois, a agua ate sai pela tampa do vaso, quando a tiro com o carro a trabalhar.
Abraço
 
Last edited:
eii laaa isso nao e mt bom... num sera a junta da colaça???

mas essas peças de plastico dasss ja tive de as por todas novas.....
metia 1 partia outra.....
 
meti agora uma peça dessas de plastico nova.
mas a agua do vaso começa a ferver... penso que nao seja normal.
 
jovem vou-te dár um truque para veres se tens a colaça, ou junta claro, estragada....no vaso de lado tem um respiro, para o lado do amortecedor, são dois buraquinhos....fazes assim, nesse sitio poes um cartãozito da parte de fora(atençao, não é para tapar os buracos) e vais dár uma estcadela valente....depois vês, se o cartão tiver molhado é mau sinal, se tiver seco e a agua desaparecer é mau sinal na mesma mas pronto! boa sorte
 
jovem vou-te dár um truque para veres se tens a colaça, ou junta claro, estragada....no vaso de lado tem um respiro, para o lado do amortecedor, são dois buraquinhos....fazes assim, nesse sitio poes um cartãozito da parte de fora(atençao, não é para tapar os buracos) e vais dár uma estcadela valente....depois vês, se o cartão tiver molhado é mau sinal, se tiver seco e a agua desaparecer é mau sinal na mesma mas pronto! boa sorte

eu inda nao sei se agua desaparece.
agora sei que as ventoinhas nao ligam :redcard:
 
Faz o seguinte: hoje vês o nivel da agua eandas todo o dia. Amanha a primeira coisa ke fazes (antes de ligares o carro) apertas com a mão o tubo grosso ke vai do bloco ao vaso e vês se ta "duro" e abres a tampa do tampo depois. Se tiver duro e ao abrires a tampa, a água se tiver muita pressão, podes pensar em mudar a junta.
Abraço
 
Faz o seguinte: hoje vês o nivel da agua eandas todo o dia. Amanha a primeira coisa ke fazes (antes de ligares o carro) apertas com a mão o tubo grosso ke vai do bloco ao vaso e vês se ta "duro" e abres a tampa do tampo depois. Se tiver duro e ao abrires a tampa, a água se tiver muita pressão, podes pensar em mudar a junta.
Abraço

o nivel da agua era muitos litros abaixo do normal :confused:
sera que foi ar que ficou no circuito?
 
Poes a agua ao nivel e testa.

Ja esta, ja aquece e arrefece bem... so estranhei o circuito da soufagem demorar a abrir, so abriu depois de varias aceleradelas a fundo... é normal?
Ja agora, é normal quando se abre o vaso com o motor quente, ao desligar o motor, ele atirar muita agua fora?
 
É normal, porque a agua ao akecer ganha pressão (cuidado nao te queimes), agora ve se amanha de manha ainda te faz isso, ou seja com o motor frio (mesmo frio), ve a pressao no tubo e abre a tampa devagar. caso nao tenha pressão é sinal ke ta tudo bem.
 
É normal, porque a agua ao akecer ganha pressão (cuidado nao te queimes), agora ve se amanha de manha ainda te faz isso, ou seja com o motor frio (mesmo frio), ve a pressao no tubo e abre a tampa devagar. caso nao tenha pressão é sinal ke ta tudo bem.

ok. obrigado pela ajuda ;)
edit:
andei hoje de manha e fui agora ver a pressao nos tubos, e ja nao estao duros.
 
Last edited:
Back
Top