Mais um Problema

Boas pessoal.
Vamos la ver se me conseguem dar uma ajuda.
O meu 6L Anda com om problema que nao consigo saber o que é.
De vez em quando a quente custa a pegar ja ligeui o vag-com mas nao acusa nada. Alguem ja teve este problema? Ou alguem sabe o que sera?
 
Boas pessoal.
Vamos la ver se me conseguem dar uma ajuda.
O meu 6L Anda com om problema que nao consigo saber o que é.
De vez em quando a quente custa a pegar ja ligeui o vag-com mas nao acusa nada. Alguem ja teve este problema? Ou alguem sabe o que sera?

Mete escovas no motor de arranque! Pareçe-me ser isso..

Cumprimentos.
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Mete escovas no motor de arranque! Pareçe-me ser isso..

Cumprimentos.
Nuno Cristiano
Aveiro

yah, é isso mesmo.......... o meu andou com esse problema e era as escovas do motor de arranque k ja tavam mt gastas........ com 50€ (pelo menos foi +/- o k paguei) mandas limpar o motor de arranque todo e colocas escovas novas.......
 
nao deve ter nada haver com a bateria..... pois pelo k ele diz o problema so lhe surge com o carro em kente........... dai ser as escovas, pois ta como tava o meu.........

No meu carro (6k2) tambem acontecia o mesmo a quente mas a frio sempre pegou bem, assim que troquei a bateria e ficou bom. Cumps.
 
Last edited:
Pessoal Mas so acontece algumas vezes nao é sempre.
Se fosse as escovas nao faria sempre?
 
penso que te posso ajudar...
tinha uma 110 e aconteceu-me identico...
penso que limparam as escovas ...continuou...
o carro tinha 5 anos e a bateria ainda estava impecavel...
soluçao: os tubos de gasoleo
um deles ao ganhar ar nao deixava pegar o carro...

s colocares o carro numa rampa com a frente para cima...(atençao rampa com mta inclinaçao...)
se fizeres o contrario: numa rampa com a frente para baixo paga na boa...
experimenta a sugere isso ao teu mecanico
espero ter ajudado...
 
Last edited:
o teu carro tem repro?

Ya tem!

penso que te posso ajudar...
tinha uma 110 e aconteceu-me identico...
penso que limparam as escovas ...continuou...
o carro tinha 5 anos e a bateria ainda estava impecavel...
soluçao: os tubos de gasoleo
um deles ao ganhar ar nao deixava pegar o carro...

s colocares o carro numa rampa com a frente para cima...(atençao rampa com mta inclinaçao...)
se fizeres o contrario: numa rampa com a frente para baixo paga na boa...
experimenta a sugere isso ao teu mecanico
espero ter ajudado...

Epa mas entao pq faria so a quente.
Penso que se fosse este o problema faria sempre.
A minha duvida é que so faz de vez enquando e so a quente, dai ter tuvidas se sera escovas ou bateria. Mas se ja aconteceu se calhar vou começar pela bateria.
Obrigadao pela ajuda
 
penso que te posso ajudar...
tinha uma 110 e aconteceu-me identico...
penso que limparam as escovas ...continuou...
o carro tinha 5 anos e a bateria ainda estava impecavel...
soluçao: os tubos de gasoleo
um deles ao ganhar ar nao deixava pegar o carro...

s colocares o carro numa rampa com a frente para cima...(atençao rampa com mta inclinaçao...)
se fizeres o contrario: numa rampa com a frente para baixo paga na boa...
experimenta a sugere isso ao teu mecanico
espero ter ajudado...

Isto é mesmo verdade...

Deixa o chasso andar a vapores, desliga-o e depois mete-o a bulir.. parece que se vai partir todo...

já me aconteceu duas vezes.. desde que comecei a meter logo gasoleo qdo acende a luz, nunca mais custou a pegar...

Cumps
 
motordearranqueyu3.jpg


O motor de arranque funciona segundo o mesmo princípio de qualquer outro motor elétrico, Isto é, aproveitando a reação entre eletroímans.
Um motor elétrico contém eletroímans - bobinas de fio enrolado em núcleos de ferro, as bobinas indutoras. A eletricidade, ao passar através de cada bobina, magnetiza o núcleo, formando um campo magnético com pólos norte e sul. Um motor de arranque compõe-se de um conjunto fixo de bobinas, geralmente quatro, dispostas no interior do corpo do motor. Entre elas pode girar livremente o induzido, que é constituído por uma série de bobinas, cada uma unida a um par de lâminas de cobre isoladas, que formam o coletor do induzido (Seta vermelha, verificar se nao se econtra alguma lanima danificado, arrancada ou isolada). Quando a corrente passa através da bobina do induzido, esta comporta-se como um iman.



A corrente passa através de escovas fixas – que estão em contacto com o coletor – para uma bobina do induzido. A atração e a repulsão entre os campos magnéticos das bobinas indutoras e as bobinas do induzido faz girar este último.
Assim que o coletor começa a girar, as escovas fazem contacto com o par seguinte de lâminas de cobre, ligadas a outra bobina do induzido que resulta a continuação do movimento. Este processo repete-se ininterruptamente enquanto cada par de lâminas do coletor fizer contacto com as escovas. Desta forma, o induzido continua a girar, enquanto as escovas transmitirem corrente a cada bobina do induzido.
O motor de arranque não necessita de quaisquer dispositivos de comando; a mesma ligação alimenta o induzido e os enrolamentos das indutoras (armadura) e encontra-se instalada de tal maneira que retira da bateria exatamente a corrente necessária para fazer girar o motor.
Assim que o motor começa a funcionar, o pinhão do motor de arranque deve ser desengatado do volante do motor que pôs em movimento. Para este efeito, o pinhão é montado com bastante folga num eixo com rosca de fita e move-se livremente ao longo deste.

:brilho:
 
Boas pessoal.
Como tive o carro parado uns mesitos nao voltei a postar nada neste topico.
Seguindo algumas dicas que me foram dadas aqui pelo pessoal mandei ver o motor de arranque e estava impecavel falei com uma pessoa que tabalha na VW e disseram-me para trocar o sensor de temperatura que devia resolver.
Troquei e nada. Agora nao sei o que mais posso trocar para resolver este problema. Sealguem tive mais dicas agradeço uma ajuda.

Abraço
 
tive o mesmo problema numa 6k2 110cv,
1º atenção ao gasoleo que se mete
2º mandei fazer uma revisão completa filtros todos novos
3º mudaram o medidor de massa de ar e o filtro
conclusão --» nunca mais fez isso
:-k não sei se sem querer arranjaram o problema mas foi o que fizeram
 
Back
Top