Mais um problema!

Boas.
Tou com um problema no meu xaruto. No ibiza 6L quando abrimos o carro com o comando da chave se ao fim de uns 30 seg. nao abrirmos nenhuma das portas o carro tranca-se automaticamente. No meu carro eu destranco e mesmo abrindo a porta do condutor o carro passado os 30 seg tranca-se. Ha qualquer coisa que nao da a informaçao de que a porta foi aberta logo o carro fecha automaticamente. Esta situaçao so ocorre na porta do condutor, se abrir a do pendura fica tudo normal.
Alguem me sabe dizer qual pode ser o problema e se é de facil reparaçao?
E ja agora em quanto ficara a brincadeira?
Abraço
 
pode ser o botao de pressao que esta na porta, se esses carro ainda usarem (não sei). ve se acende a luz quando abres a porta do conductor
 
backonline disse:
pode ser o botao de pressao que esta na porta, se esses carro ainda usarem (não sei). ve se acende a luz quando abres a porta do conductor

Este modelo ja nao usa esse botao. Mas nao me acende a luz. Da primeira vez que abro a porta. So depois de desactivar o sistema que faz trancar o carro automaticamente abrindo a porta do pendura.
 
Last edited:
a mim aconteceu-me o mesmo... levou uma fechadura nova ao abrigo da garantia! mas tenho ideia que ronda os 100€ fora dela.. :mad: :mad:
 
Se não acende a luz interior qd abres a porta do condutor o problema esta no interruptor da porta q esta avariado e nao dá sinal de porta aberta, quer para acender a luz interior e tocar o bezouro dos minimos ligados quer pra depois não trancar .
Se não tem interruptor de pressao na porta então o interruptor tem de estar no proprio fecho da porta á q retirar o forro da porta e ver qual é o problema
 
Eu tb penso que seja da fechadura. Agora 100€ para uma fechadura é que nao vem muito a calhar.
 
o problema quase de certesa que esta ai no interruptor que se encontra agarrado a fechadura que ao nao dar sinal de porta aberta e liga passado esses segundos o sistema automatico de fecho central
tiras a fechadura e ves se o interruptor se encontra a funcionar porque a avaria pode ser num fio partido (mas estou mais virado para o dito interruptor(chamam eles um chip))pode ser que consigas encontrar o dito interruptor numa casa de componentes electronicos caso seja de facil acesso
fica bem e boa sorte pois vais precisar..;)
 
Se não conseguires arranjar esse botão, ou se for muito caro, podes sempre adaptar um na porta.. Há micro botões baratos que servem perfeitamente. Por acaso a minha porta do pendura tambem ja tá a ficar assim, mas ainda funciona de vez em quando, vou ver se arranjo antes de morrer de vez.

Depois diz alguma coisa pra malta saber.


Abraço.
 
Back
Top