Mais um problema-turbo não faz pressão - RESOLVIDO

A minha centralina foi alterada para levar um sensor map de 3bar amigo.

Atualmente está assim:

2m2hyfs.jpg


2125me1.jpg


O chipador ligou os fios à centralina com um adaptador para o sensor de 3bar.
 
eu nunca abri a centralina do meu 6k mas la dentro tem um tubo igual aos que mudaste de vacou

acho que é isto pelo menos foi o que encontrei na net

SemTiacutetulo-1_zps4622d97c.jpg


mas eu tambem nao percebo nada da materia XD

mas se ja viste tudo, volta a ver os tubos com o carro ligado a ver se encontras alguma fuga

mais nao sei
 
Sim, tens razão Limiano, mas esse sensor map e esse tubo dentro da centralina foi anulado e agora o sensor map é o que mostrei nas fotos. O Sensor map de origem só mede até 2bar e eu precisava de um que medisse até 3bar, daí esta alteração.

Mas já agora como testas os tubos de vácuo? Não estou a entender muito bem.
 
Sim, tens razão Limiano, mas esse sensor map e esse tubo dentro da centralina foi anulado e agora o sensor map é o que mostrei nas fotos. O Sensor map de origem só mede até 2bar e eu precisava de um que medisse até 3bar, daí esta alteração.

Mas já agora como testas os tubos de vácuo? Não estou a entender muito bem.

o de origem so lê ate 1.5bar e o que meteste lê a 2 ou mais bar..
 
Tenho de ver se passo numa casa de eletrónica e compro um diodo desses. A referência é a 1n4148 do diodo? Vi em outro tópico..
 
Bem, tenho mais uma novidade acerca do problema.

Ainda não tive oportunidade de comprar o diodo para testar a MAF, mas ontem andei novamente com o vácuo direto ao atuador do turbo sem passar pela N75, entrei na AE cheguei aos 140 a fazer 1.5bar e o carro entrou em Safe.

Hoje fui ligar o vag com e tinha um novo erro:

00575 - Shareware Version. To Decode all DTCs
17-00 - Please Register/Activate




O erro tem a ver com excesso de pressão: http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/00575

Só não sei se foi por ir com o vácuo direto ou se tem a ver com outro problema qualquer.
 
Bem, tenho mais uma novidade acerca do problema.

Ainda não tive oportunidade de comprar o diodo para testar a MAF, mas ontem andei novamente com o vácuo direto ao atuador do turbo sem passar pela N75, entrei na AE cheguei aos 140 a fazer 1.5bar e o carro entrou em Safe.

Hoje fui ligar o vag com e tinha um novo erro:

00575 - Shareware Version. To Decode all DTCs
17-00 - Please Register/Activate




O erro tem a ver com excesso de pressão: http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/00575

Só não sei se foi por ir com o vácuo direto ou se tem a ver com outro problema qualquer.

isso deve ter sido por ires com o vácuo direto porque o turbo não ia a fazer a pressão pedida..
 
Boas pessoal.
Hoje testei a MAF com um diodo e o carro continua igual :( esgotei as possibilidades de soluçao, já não sei mais que fazer.
O diodo liguei assim:
ifvl9k.jpg


Outra coisa que reparei, tenho a ponteira a apontar pra o chão, e os riscos que faz são muito estranhos:
iz9gt2.jpg

301ephz.jpg


Não são contínuos, parece que vão a ser interrompidos.

-Relembro que na centralina continua sem acusar nenhuns erros no VAG-COM.
-O turbo não faz pressão quase nenhuma mesmo a acelerar a fundo, não passa dos 0.2/0.3 bar.
-Se ligar o vácuo ao turbo sem passar pela N75, já faz pressão o turbo.
-Sensor map foi trocado e continua igual.
-N75 foi trocada e cocontinua igual.
-Tubos de vácuo foram trocados 15 dias antes de tudo isto acontecer.
-MAF foi agora testada com o diodo e continua igual :(

Possíveis soluções são bem-vindas.
 
Last edited:
se Andas te a mexer nos tubos de vácuo e tava tudo bem até aí têm que ser disso.pode ter algum furado ou mal encaixado,já verificas te bem?

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
Os tubos já foram retirados e encaixados um cento de vezes, e se ligar o vácuo ao turbo sem passar pela n75 ele já puxa. E também o tubo q sai da n75 tem vácuo.
 
Não será algum tubo do IC (junta de silicone) que está a esganar quando puxas pelo carro?
Por vezes o excesso de pressão faz esganar as juntas de silicone se estas não estiverem em condições e faz o carro entrar em safe!.
Tenta fazer o seguinte puxa pelo carro, devagar até chegares aos 140km/h, se até lá não entrar em safe, tudo bem, de seguida em 3ª 4ª ou 5ª tenta calcar o acelerador a fundo e vê se o carro entra em safe!
 
Back
Top