Mais um para se juntar à família

Olá a todos,

o meu nome é Nuno e resido no Porto.

Sou o feliz proprietário de um Ibiza SDI versão 2000, cuja utilização diária está a cargo da minha ex.ma senhora :D

Pouco tenho a dizer do bicho. Já conta com bastantes km em cima de si, e insiste em continuar a rolar.

Intervenções mecânicas, apenas faço as de manutenção. Por volta dos 160k teve de ter uma intervenção de reparação no motor de arranque. Caso contrário, é como um carocha, troca-se filtros, muda-se óleo e tá a andar.

Infelizmente é um bocado bêbado, se fosse em gasóleo até ficava feliz, mas o óleo também não é barato e é mais o incómodo de lá de vez em quando estar a atestar o óleo ;).

Infelizmente com o avançar da idade surgem outras doenças, como o Parkinson no pedal de travão lá de 2 em 2 anos. Este é mesmo irritante :D

espero poder aprender alguns truques e dicas com os mais experientes e partilhar da vossa alegria ao ser um possuidor de um carro ibérico :D. Se não fosse o D. Afonso Henriques, até poderia dizer que era um carro da minha nação, e estaríamos muito melhor neste momento.

()s,

Nuno
 
P.S. sei que faltam as fotos da praxe, mas de momento não tenho nenhumas comigo. De qualquer forma, pouco mais há a dizer? É um comercial, é branco e parece um frigorífico normal como qualquer outro :)

Antes de mais bem vindo. Os SDI andam mesmo aí,o teu é igualzinho ao meu,branquinho e tudo,e digo-te tenho o carro há 4 anos e tal e estou muito satisfeito com o carro. Em relação ao óleo não é defeito é feitio,procura aqui pelo fórum que há aqui tópicos que falam de um reflector que reduz o consumo de óleo. Qualquer coisa é só dizer. Cumps
 
Antes de mais bem vindo. Os SDI andam mesmo aí,o teu é igualzinho ao meu,branquinho e tudo,e digo-te tenho o carro há 4 anos e tal e estou muito satisfeito com o carro. Em relação ao óleo não é defeito é feitio,procura aqui pelo fórum que há aqui tópicos que falam de um reflector que reduz o consumo de óleo. Qualquer coisa é só dizer. Cumps

Obrigado pela dica do reflector, já estou a aprender qualquer coisa. Se bem me lembro, da última vez que olhei pelo buraco :whistle: não vi nada parecido com um reflector, próxima muda de óleo, daqui a +- 1 mês vai levar um :)

Já agora, aproveito para perguntar 2 coisas:

1º se já existe por aqui no forum, algures, quais os part# de peças necessárias para instalar um filtro de habitáculo
2º alguém sabe qual o code name do ibiza modelo 2000? ainda não encontrei (too much information - so little time)
 
Last edited:
Obrigado pela dica do reflector, já estou a aprender qualquer coisa. Se bem me lembro, da última vez que olhei pelo buraco :whistle: não vi nada parecido com um reflector, próxima muda de óleo, daqui a +- 1 mês vai levar um :)

Já agora, aproveito para perguntar 2 coisas:

1º se já existe por aqui no forum, algures, quais os part# de peças necessárias para instalar um filtro de habitáculo
2º alguém sabe qual o code name do ibiza modelo 2000? ainda não encontrei (too much information - so little time)

Ora bem code name do Ibiza de 99 a 02 é 6k2,em relação ao filtro do habitáculo abre um tópico no geral do Ibiza e expõe a tua dúvida que alguém te vai ajudar de certeza. Quanto ao reflector não viste nada no buraco porque tanto o teu carro como o meu não trazem o dito reflector mas há Ibizas que já tem essa peça,vai já procurando em casas de peças,principalmente na Seat porque muitas dessas casas não conhecem o dito reflector. Cumps
 
Back
Top