Mais consumo com EGR OFF

Pois é pessoal a minha média cada vez está mais alta desde k desliguei o tubo k liga a EGR (como o carro do Alfa kem conhece :wink: ).

Agora keria perguntar a kem desligou tambem, se está a fazer medias mais altas. :?
Mas tambem não estou a ver a logica desse aumento pois a EGR não têm nada a ver com o gasoleo :roll:
 
DaVeMaSTeR disse:
Pois é pessoal a minha média cada vez está mais alta desde k desliguei o tubo k liga a EGR (como o carro do Alfa kem conhece :wink: ).

Agora keria perguntar a kem desligou tambem, se está a fazer medias mais altas. :?
Mas tambem não estou a ver a logica desse aumento pois a EGR não têm nada a ver com o gasoleo :roll:

Já agora o que é a EGR :?:
 
andreC_colos disse:
DaVeMaSTeR disse:
Pois é pessoal a minha média cada vez está mais alta desde k desliguei o tubo k liga a EGR (como o carro do Alfa kem conhece :wink: ).

Agora keria perguntar a kem desligou tambem, se está a fazer medias mais altas. :?
Mas tambem não estou a ver a logica desse aumento pois a EGR não têm nada a ver com o gasoleo :roll:

Já agora o que é a EGR :?:


Exhaust Gas Recirculation

Sistema de recirculação dos gases de escape .
 
Então não estou a entender pk o consumo aumentou de 6.4l para 7l em 2meses assim tao derrepente :?: :?:

E ando pelos mesmo caminhos mesmas velocidades...tudo como kando tinha uma media mais baixa, o k pode ser então :roll: :roll: :?: :?:

A unica difirença é k o carro têm ficado mais vezes parado :!:
 
DaVeMaSTeR disse:
Então não estou a entender pk o consumo aumentou de 6.4l para 7l em 2meses assim tao derrepente :?: :?:

E ando pelos mesmo caminhos mesmas velocidades...tudo como kando tinha uma media mais baixa, o k pode ser então :roll: :roll: :?: :?:

A unica difirença é k o carro têm ficado mais vezes parado :!:
Pode ser estúpido mas as temperaturas exteriores baixaram muito nos últimos 2 meses! Se não tens fugas a razão para o aumento dos consumos é a baixa temperatura exterior! Experiência própria :wink:
 
A temperatura até pode ser um factor. Na ultima revisão em agosto puseram-me repsol 40w15 e notei logo que demorava mais a aquecer, então agora com o frio é um exagero. E já sabemos o que dá puxar rpms com o carro frio..
 
oldboy disse:
A temperatura até pode ser um factor. Na ultima revisão em agosto puseram-me repsol 40w15 e notei logo que demorava mais a aquecer, então agora com o frio é um exagero. E já sabemos o que dá puxar rpms com o carro frio..

Na volta e mesmo isso k voces dizem...e nao me tinha ocurrido isso depois o ar condicionado tb ajuda.

Mas fugas de gasoeo nao tenho :wink:
 
Eu ca n entendo mt destas coisas,mas fui a um grande tecnico conhecido por alguns de voces ..o Fernandes em Viseu e o q ele me disse qto a valvula egr era para me deixar estar quietinho q isso so ia fazer mais fumo e mais consumo..claro q o carro fica mais solto mas como entra mais ar mais gasoil vai gastar pq isso é porporcional.."digo eu com os nervos" os entendidos q opinem...
 
Back
Top