Maf

Boas,

Sera que alguem me pode ajudar?
Qual o motivo de a MAF se estragar frequentemente? o que pode causar isso?
Alguem sabe o pq?

sera mesmo?
eu no dia 17/05/2010 ( segunda - feira ), meti uma nova, e ontem puff, lixei outra. :S Por acaso tinha soprado o filtro de ar, e a caixa q estava cheia de areias!
Acho muito estranho isso acontecer, nem cheguei a fazer 100km com a nova.Mas podera ser mesmo disso. obrigado pela resposta
Nao sera o turbo que ta para arrebentar? e que ja me disseram q o turbo nao esta com o assubio normal. :S

A MAF é de origem ou da concorrência? É nova ou reconstrída? Podes e deves limpar ou assoprar a caixa do filtro para tirar lixo,
mas não o filtro. Mete maf nova ou reconstruída da bosch e mete sempre filtro de ar novo de origem. Além disso essa maf deve ter garantia.
Troca por outra e vê se é mesmo para o teu carro. Cumpts

A MAF e da bosch, é nova. Ja a outra que eu tinha tambem era da bosch, e so-me fez 4000km.
Penso a MAF é mesmo para o meu carro.
Garantia, a semana passada quando a troquei, disseram.me que nao tinha garantia. :S
E se eles nao me dao garantia gasto bue , em MAF nova, e nao sei d onde bem o probl, mas agora ja mete filtro novo de origem, para ver como se aguenta,
O turbo nao esta lixado, entao?
Cmps, obrigado

Desculpa estar a perguntar, mas como sabes que a MAF nova ficou marada?

Pelos mesmos sintomas que tinha quando a outra se lixou. =S .. Nao tem arranque, chega perto das 2000 rotaçoes perde força, passando uns segundos, ja tem outra vez. . .
Mas que e muito estranho se ter lixado é. :S
cmps

Já agora que carro é? A respeito da garantia... É Obrigatório ter garantia.
Se te querem enfiar o barrete, é outra coisa. Mas testa a maf pra ver se tá mesmo lixada.

o de soprr o filtro depende nao concordo muito com isso....
podes ter soprado com muita força e ter rasgado ou danificado o filtro ou ate enganado e soprar do lado errado, mas e apenas a minha opiniao pessoal...

Já agora que carro é? A respeito da garantia... É Obrigatório ter garantia.
Se te querem enfiar o barrete, é outra coisa. Mas testa a maf pra ver se tá mesmo lixada.

É um 6k2.
Isso ja nao sei, mas acho muito estranho nao ter. :S Ontem desligue a ficha dela, e fui dar uma volta, e estar com ela ligado ou nao, e a mesmo coisa. . .
Reparei noutra coisa, que nao sei se tem haver a massa de ar , se lixar ou nao, por vezes quando ligo a ingnição , começa a fazer um barulho esquezito e nao para. Posto uma imagem para perceberem melhor. O que é isso?

Uploaded with ImageShack.us

Last edited:
o de soprr o filtro depende nao concordo muito com isso....
podes ter soprado com muita força e ter rasgado ou danificado o filtro ou ate enganado e soprar do lado errado, mas e apenas a minha opiniao pessoal...

Nao, soprei com muita força, penso que nao tenha danificado o filtro. Soprei do lado que fica baixo. Penso que seja esse o lado correcto, nao?:S

por vezes quando ligo a ingnição , começa a fazer um barulho esquezito e nao para.

Um barulhinho muito suave tic, tic, tic, tic Se sim é a N75! pode estar boa ou não, na minha opinião fazias um teste com o vag com e depois começava a trocar peças, meu ponto de vista, parece que seja a N75 mamada, por evezes ela está mamada, e não dá erro.
E a culpada é sempre a MAF. Se não tiveres vag com, pede a alguem ai da tua zona para te dar uma ajuda!

Um barulhinho muito suave tic, tic, tic, tic Se sim é a N75! pode estar boa ou não, na minha opinião fazias um teste com o vag com e depois começava a trocar peças, meu ponto de vista, parece que seja a N75 mamada, por evezes ela está mamada, e não dá erro.
E a culpada é sempre a MAF. Se não tiveres vag com, pede a alguem ai da tua zona para te dar uma ajuda!

Sim, é mesmo esse barulho, O probl é que nao tenho o vag com. :( e tambem nao conheço ning aqui da zona que tem. :/
Portanto, a N75 pode estar lixada, e a MAF boa, é isso? desculpa, mas percebi muito bem.

Boas! Tira-me so uma duvida o teu carro é um 6K2 certo mas qual motor o equipa? 90cv ou 110cv? Sport ou Normal?

Abraço

Back