Maf

boas, a tua tb tem esse filamento, não sei é se no teu caso está descoberto, mas pelo menos o filamento onde passa o ar consegues ver e limpar com um produto de materiais electronicos como mostra no video.
Limpa pode ser que melhore, se não melhorar , estragada por estragada faz um furo no plastico a seguir ao filamento, no meu caso ficou nova.
cumps

Não se ve muito bem mas parece-me que aquilo seja um Diodo Zener, e aquele modelo de MAF pode já trazer aquele componente de origem, não acredito que dê para reparar as MAF's visto que faz leitura pela temperatura de um filamento interno que está a uma determinada temparetura e com um maior ou menor caudal de ar esse filamento altera a sua temperatura assim como a sua resistencia deixanto passar um valor de corrente que a ECU vai utilizar para fazer as suas contas e optimizar a combustão.

Pensso eu...

Se estiver errado corrijam sff

Abraço

Não desminto que dê para arranjar basta pegar num velho desmontar ver de que é feito e tentar a sua sorte pois aquilo deve ter valores estipulados ou seja umas aulas de electronica um multimetro e um ferro de soldar 2 MAF's uma nova e uma avariada ler valores e saber o que tem que se trocar para ficar +/- parecida com a nova depois da reparação não fica a 100% mas se ler valores aproximadamente iguais, se funcionar e se a reparação for duradoura força nisso pelo preço compenssa!!!

Tudo se faz um pouco de conhecimento e paciencia alguma coisa dá, na electronica ha sempre 2 situaçoes possiveis ou rebenta ou funciona ;););) mas esta teoria serve para tudo não é so para a electronica :lol:

Abraço

Por esse preço nao é mau, mas so para quem for de perto e experimentar a maf antes de pagar, porque andar a pagar sem saber se funciona ...

cumps

Back