Maf

Desculpem se já há algum tópico do género mas não encontrei a resposta à minha dúvida.

Ora bem, então é o seguinte..
A minha MAF está me a dar valores errados, consequentemente, chego aos 200km/h +- nas 4000 / 4100 rpm e não passo daí.
Depois da repro, foi-me dito pelo meu chipador, que se desligasse a ficha da maf ele andaría mais soltinho, até porque está eletronicamente feita para dar valores máximos. A minha pergunta é, faz mal andar com ela sempre desligada da ficha a dar valores máximos? (Tirando consumir um pouco mais).

Abraço
 
penso que não será o mais saudável.. mas já ando a fazer isso pelo mesmo problema já há algum tempo.. chego a uma determinada rotação e parece que a repro se "desliga", baixa daquela rotação sente-se logo o kick.. desligando a maf na ficha ganha mais pulmão tanto em altas como em baixas.. a realidade é que já nado assim prai à 2 anos, apesar de não estar sempre com ela desligada, digamos 30% desligada, 70% ligada, e até agora não tive nenhum problema..
 
Eu desde que desliguei a minha eletronicamente, ando sempre com ela desligada, só a ligo caso meta ficheiro original.
Não noto diferenças nenhumas, mas nos consumos talvez tenha influencia.
cumps
 
Eu desde que desliguei a minha eletronicamente, ando sempre com ela desligada, só a ligo caso meta ficheiro original.
Não noto diferenças nenhumas, mas nos consumos talvez tenha influencia.
cumps

Os consumos só alteram se o pessoal nao saber usar o pe direito, eu qhando fui ao banco afinar o carro a maf foi desligada e potência comecou mais cedo...

O unico problena da maf off na minha opinião é o exceso de fumo em baixas até encher o turbo, em carros com turbos grandes fica de noite xD

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
 
Back
Top