MAF - PUfffff-- ajuda

MAF
Boas a todos a minha MAF avariou, e pelo que sei aquilo e carito.
Nesse sentido, gostaria de saber se reprogramando o carro posso desligar a MAF, escusando assim de gastar o dinheiro na MAF. Gostaria de uma ajudinha.
O carro e um Ibiza 6k2 90 cv


Abrc a todos.
 
tipo, como tenho objetivo de reprogramar nos proximos meses, nao sei se poderia compensar . nao gastando. que me dizem?
 
Ou seja mesmo que tenha repro e tenha a Maf desligado na repro, compensa sempre mudar se nao soubermos bem o estado dela, e isso?
 
já não se usa maf nos tdi's quando a mesma morre,porque pode ser desligada na ECU e o carro ate fica com mais padrada,pois a leitura do ar é sempre em alta:D
 
também se te descuidas no pedal deixas logo a bola para o desgraçado atraz...

isso tudo depende do xispadeiro,no meu só se pisar a fundo a arrancar,coisa que só um tolo é que faz,do resto esta com mais padrada e nunca mais gasto guita em maf's.Quanto ao consumo pouco noto nem me interessa.
 
entao pelo que entendi, na repro ela pode ser desligada, e nunca mais me da dor de cabeça.
outro ponto, se por ventura colocasse uma maf do pd 130 faria diferença? e possivel?
 
A maf desligada é do melhor, nunca mais avaria maf.
Eu uso desligada com bomba e bicos grandes e não ando ai a espalhar fumo, os consumos não noto nada.
 
Mas a minha maf esta anulada na repro mas se eu desligar a ficha parece que fico com mais baixas e mais fumo mas perco altas em relacao a ficha tar ligada
 
Back
Top