MAF ou Injecção?

Boas pessoal,


Antes de mais devo dizer que é um prazer juntar-me a esta comunidade, acabei de adquirir um TDi 110Cv e devo confesar que estou mesmo impressionado com as capacidades deste pequeno bicho. Contudo existe algo que me esta a conturbar e creio que algum de vos me pode ajudar.
Comprei o meu carito com alguns defeitos que tem de ser corrigidos, entre os quais ha um que me deixa algo intrigado.
O carro chega por volta dos 120Km/h e quebra por complecto a progressao do mesmo inclusive mesmo em baixas depois desta quebra o carro deixa de responder, sendo que para que volte ao normal so desligando o motor e voltando a ligar.
Existem varias hipotes que me parecem viaveis, tendo em conta o historial do carro ( Levou uma reparação complecta de turbo e a verdade é q ele em baixas tem realmente força e nota-se o turbo a puxar) posto isto ou seria o medidor de massa de ar, ou algo no sistema de injecção. nao sei se me podem dar uma dica.

Em todo o caso o meu mecanico tem uma bomba injectora nova a minha espera caso eu precise dela :)

Cumprimentos
 
É mesmo só aos 120km/h? Ou em outras mudanças tambem quebra? ja vi um A3 a entrar em safe mode que é o que te está a acontecer quando chegava as 3mil rotações conclusão N75 nova e problema resolvido se no teu caso é so aos 120km/h pode muito bem ser a MAF ou da injecção ai já nao sei teem que vir os experts na matéria.

Abraço
 
Pois ja testei e é mesmo a essa velocidade, seja em 4ª as 3mil e qq ou em 5ª as 2.5mil +/- a essas velocidades ele entra logo em safe mode.
Eu tinha um amigo meu com um Golf TDI 115 e isso tb lhe acontecia, mas no caso dele era a partir de um x valor de RPM's, no caso dele era o tubo da dump que estava cortado e perdia compressao entrando em safemode. no meu caso a unica coisa q tenho é um manometro de pressao de turbo mas ja tive a ver as ligações e nao me parece que haja fugas.
Quanto as pressoes que me aparecem no manometro, vou assumir que esta estragado pq nunca vi o manometro a passar dos 0.5Bar mas tal como ja tinha referido o turbo é novo, e nota-se bem ele a puxar.
 
Nada como ligar ao Vag-Com, diag da praxe, eu apostava em tubos de vácuo...

verifica aqueles tubinhos fininhos, inclusive dentro da ECU...

Mas verifica o erro e expoe aqui..

Cumps
 
agradeço a ajuda malta, mas sou um coto nabo nestas cenas vou tentar ver isso td. ja agora onde é q oriento o vag-com e respectivo cabo?
 
lol o meu carro também anda com esse problema, ou maf ou alguma tubagem do turbo que poderá estar rota , vê bem todos os tubos que estão á volta do turbo .
 
Boas a bem pouco tempo passei pelo mesmo prob, no meu caso um ibiza 90cv gf bem vi tudo desde tubos , carvão no turbo , na admissão e nada ate que resolvi comprar uma n75 e pronto prob resolvido, o meu so entrava em safe a partir de 3 as 3000 4 perto das 3000 e 5 as 2500 +/- ou se mantivesse o pedal do acelerador em quinta na mesma posição durante algum tempo mesmo que fosse a 100. realmente antes de comprar a n75 vi mesmo tudo o que seria possível para não gastar €€€ a toa. Atenção que o turbo vi apenas desmontado a saída de escape não o abri.
Espero que encontres um solução para o teu, sei que isso assim é uma pilha de nervos .
Abraço
 
Boas a bem pouco tempo passei pelo mesmo prob, no meu caso um ibiza 90cv gf bem vi tudo desde tubos , carvão no turbo , na admissão e nada ate que resolvi comprar uma n75 e pronto prob resolvido, o meu so entrava em safe a partir de 3 as 3000 4 perto das 3000 e 5 as 2500 +/- ou se mantivesse o pedal do acelerador em quinta na mesma posição durante algum tempo mesmo que fosse a 100. realmente antes de comprar a n75 vi mesmo tudo o que seria possível para não gastar €€€ a toa. Atenção que o turbo vi apenas desmontado a saída de escape não o abri.
Espero que encontres um solução para o teu, sei que isso assim é uma pilha de nervos .
Abraço


amigo algo aqui nao bate bem...
gf - geo fixa e n75....
a n75 so e precisa quando tens geometria variavel, pois e o que controla o abrir e fechar da mesma...;-)

abraços
 
amigo algo aqui nao bate bem...
gf - geo fixa e n75....
a n75 so e precisa quando tens geometria variavel, pois e o que controla o abrir e fechar da mesma...;-)

abraços

tanto os de GF como os de GV têm valvula n75, só que é diferente..
por exemplo, a da GF custa á volta de 60€ e a da GV custa 110€ (preços na origem)
abraço
 
tanto os de GF como os de GV têm valvula n75, só que é diferente..
por exemplo, a da GF custa á volta de 60€ e a da GV custa 110€ (preços na origem)
abraço

Isso mesmo ate porque na factura da seat vem discriminado com valvula n75 , aqui na margem sul no Morgado & Amado ficou se nao me engano por 54€ sei k nao chega aos 60€.

Cumps.
 
Obg a todos pelas vossas respostas, tem sido extremamente uteis a tentar compreender nao so o meu problema mas também o funcionamento deste motor ( O meu primeiro TDI ) em principio segunda-feira ja levo ao mecanico, se ele ja tiver tempo para mim. Em principio do pouco que ele esteve a ver garantiu-me que o medidor de massa de ar nao é, e confirmado por vos tb nao sera. resta-me apenas ver a N75, ja agora alguem tem uma pic de onde fica esta valvula para que lhe possa dar um jeito, vou aproveitar que tenho um amigo meu que tem uma loja de peças auto e vou falar com ele a ver se me empresta uma por uns minutos :p

Cumps
 
no compartimento do motor, em frente do volante tens 2 válvulas com uns tubos, a de tampa Branca é a N75...

Mas primeiro verifica o erro com o Vag.Com...
 
Boas noites malta,

Pois apos uns pequenos tweeks, consegui fazer com que o carro deixa-se de entrar em safe mode. bom por partes,
Encontrei uns tubos da admissao que nao estavam bem encaixados e dai ele tb estar a perder pressao, no entanto n foi por isso q ele entrava em safe mode, o verdadeiro busilis foi mesmo o manometro de pressao. ao tirar o manometro e voltar a unir o tudo de vaco deixou de entrar em safe mode :)

No entanto acho que esta a puxar pouco, ha dias, ainda estava ela a entrar em safe mode, papei um A3 no arranque e ate 4ª ( onde entrou em safemode ) o audi n me xeirou o cu, devo dizer q era uma de 130Cv. no entanto acho o carro um pouco preso em 5ª e principalmente depois dos 150Km/h ( testado em circuitos fechados para o efeito claro ) ja tive a ver as cenas principais e sim esta a precisar da bela da revisao mas de resto ta fixe. alguem tem mais alguma ideia ?
 
Back
Top