Maf Mod

alguem fez ?? tenho uma box artesanal feita por um amigo de viseu, da jeito, não pretendo fazer a reprogramação, só por vezes por exemplo em viagens ou comparação com amigos ligar.

tenho ouvido esta maf mod em foruns estranjeiros, dizem que é meter um diodo entre o pino 1 e 6 da maf enganando a centralina para dar a entrada máxima de ar .


algum esquema? ou alguem que tenha feito,.


tks
 
pelo menos no pd130 basta tirares a fixa que passa sempre o ar máximo.. :p a minha maf tá lixada e foi da maneira que até ficou com melhores baixas e ponta.. mas deita muito fumo.. daí andar quase sempre com ela ligada..
 
também tenho a maf do meu tdi 90 lixada, costumo desligala, só que o turbo automaticamente entra em safe mode , sendo que fica uma arrastadeira autentica, pelo que vi por foruns estranjeiros, a maf mod nestes carros, para além de ser basicamente isso que tu dizes, nao deixa que o turbo fique em safe...

:rolleyes:
 
ah, ok, nesse motor não faço ideia, nesse aspecto tem essa vantagem no meu.. comecei a perder ponta porque a maf cortava fazendo injectar menos gasóleo.. para testar desligar a maf e ficou melhor que se tivesse boa.. claro que ficas com um boost em baixas que pode não ser muito bom para a embreagem..
 
pronto, sendo que ja sei a voltagem do diodo , agora basta descobrir qual dos fios é preciso ligar, basicamente é o mesmo processo que a every-mod ? a ponta á direita da resistencia acaba por ser oque?
 
pronto, sendo que ja sei a voltagem do diodo , agora basta descobrir qual dos fios é preciso ligar, basicamente é o mesmo processo que a every-mod ? a ponta á direita da resistencia acaba por ser oque?

massa ;-). para sbrs os fios...pesquisa por pdfs no google da maf
 
desde que tenho o meu carro que a maf andou sempre anulada. e nao quero outra coisa, baixas mt melhores, e nao prejudica os consumos.
 
Eu nao sei malta, mas desliguei a MAF do meu 6L e da 1a vez que fui dar uma volta a luz nao ligou e o carro puxa igual. desliguei e voltei a ligar, a luz acendeu e o carro nao puxa nem metade, demora mt mais e nao tem o kick característico do tdi, e deita fumo que nem um perdido.
Se alguem tiver uma luz in the top of the head.
 
Eu nao sei malta, mas desliguei a MAF do meu 6L e da 1a vez que fui dar uma volta a luz nao ligou e o carro puxa igual. desliguei e voltei a ligar, a luz acendeu e o carro nao puxa nem metade, demora mt mais e nao tem o kick característico do tdi, e deita fumo que nem um perdido.
Se alguem tiver uma luz in the top of the head.
 
Boas, pessoal esta mod tambem da para testar no ibiza 6k2?

Se sim podem-me explicar passo a passo como fazer, onde comprar etc...

Abraço
 
Maf no VW PASSAT 130cv

olá pessoal, tenho problema no meu carro, não puxa não consegue passar dos 130km/h e ao acelerar ouço turbo a deixar de assobiar, penso que entra em safe.
pelos sintomas tudo indica que é a Mafe, concordam?
Foi á VW e eles fizeram um diagnostico e disseram-me que era o SENSOR DE ADMISSÃO DA PRESSÃO DO TURBO, isto é a mesma coisa que a mafe? Custa pelo que me disseram cerca de 53€ com a mão de obra vai para os 100€!
Pelo que li neste tópico poderia desligar a mafe e exprimentar para começar, alguém me pode ajudar sff?
abraço
cumps
 
faz um log ao campo 1 e 11.
se for a Maf conta c 125€ no minimo...se for o sensor map (051C), ha aki users que o vendem por 40€ novos (troca-se facil, ´´e so tirar a cave de roda do lado dir para xegar ao ic e sensor)
 
Back
Top