Luzes Trvavão Seat Ibiza Gt Tdi

Boas Pessoal, ontem a noite ia a andar muito bem e fiquei sem luzes de stop :( já vi os fusiveis, as lampadas e nada.. e era muito estranho ser lampadas porque até o 3º stop deixou de dar.. alguem sabe o que pode ser isto? alguma valvula? quem poder dar uma ajudinha, agradeço..
 
nao te acendeu nenhuma luz no painel de instrumentos? tipo resistência?
isso é uma ficha que leva no pedal de travao
uma nova e ja esta
 
Last edited:
Boas.. Não, não me acendeu luz nenhuma.. será uma valvula que encosta ao pedal do travão? fogo o mês passado foi a valvula de marcha- atrás :(
 
é facil consertar isso tiras a valvula e abres cuidado para n perderes a mola,isso tem uma peça k é um quadrado que tem umas chapinhas k devem ter entortado com o uso indireitas v oltas a montar mete um bocado de wd40 na ficha afina kd voltares a colocar no travão e ta pronta a rolar eu ja arranjei a minha...e ta a rolar,,lol
 
Pois é pessoal comprei um valvula nova, e ja da luzes.. agora o problema é com as luzes de marcha atras... tinha a valvula avariada, comprei uma nova e comecou a dar ao inicio.. agora nem sempre dá.. será pq? material pirata?
 
eu comprei uma nova na seat po meu 13eur mais iva......tambem andava com esse stress umas vezes dava outras nao,dpois mexia na valvula andava algum tempo boa dpois dava conta que ja n tinha stops de novo.....desde que meti nova nunca mais deu problemas.....:D
 
Boas!, no meu, aconteceu o mesmo, abri a valvula , limpei, puxei as chapinhas (2) que faz o contacto pra cima, vi como estavam as molas (2) e voilá!!!! certinho!!!
É facil de abrir e é de encaixe, e nao tem nada de muito complexo!!

cumps
 
Pois é pessoal comprei um valvula nova, e ja da luzes.. agora o problema é com as luzes de marcha atras... tinha a valvula avariada, comprei uma nova e comecou a dar ao inicio.. agora nem sempre dá.. será pq? material pirata?

nao dá o que? as luzes todas , ou as luzes de marcha atras? se é as de marcha atras tens que ver o sensor que fica na caixa de velocidades!!

as vezes comprar esses sensores piratas nao é a melhor opçao!! o polo SDI de ca de casa ja vai no quarto sensor de travao:confused:!
 
Boas tive um problema idêntico, fui à seat e paguei 28€, meteram uma nova válvula de stop e passado uns kilometros voltou a não acender as luzes de stop voltei lá, voltaram a por outra nova e não paguei nada.
Até agora ainda n voltou a dar problemas.
 
nao dá o que? as luzes todas , ou as luzes de marcha atras? se é as de marcha atras tens que ver o sensor que fica na caixa de velocidades!!

as vezes comprar esses sensores piratas nao é a melhor opçao!! o polo SDI de ca de casa ja vai no quarto sensor de travao:confused:!

Pois o problema era mesmo da valvula pirata :mad: já encomendei uma mesmo na seat ou busca la segunda-feira, vamos ver como fica :)
 
Boas...comprem tudo original...pra n terem novamente os problemas...;) neste caso de valvulas de marcha atras e de luz de stop...é so desmontar, limpar e lubrificar...ver se ta a fazer bem contacto e funciona tudo na boa de novo...ja tive esse problema...abraço
 
boas... sei que este tópico já é antigo, mas tenho o mesmo problema com o meu 6l, as luzes de tras não funcionam nem mesmo a 3o stop, tambem andei a ver os fusiveis e nada... talvez seja o mesmo não?

cumps
 
Boas!, no meu, aconteceu o mesmo, abri a valvula , limpei, puxei as chapinhas (2) que faz o contacto pra cima, vi como estavam as molas (2) e voilá!!!! certinho!!!
É facil de abrir e é de encaixe, e nao tem nada de muito complexo!!

cumps

se é a mesma peça o meu so tem uma mola

estava sem força meti uma mola de caneta e problema resolvido

limpei tambem os contactos
 
boas... sei que este tópico já é antigo, mas tenho o mesmo problema com o meu 6l, as luzes de tras não funcionam nem mesmo a 3o stop, tambem andei a ver os fusiveis e nada... talvez seja o mesmo não?

cumps

ja alguem teve o mesmo problema eu ja vi uma vez um topico por aqui
 
Back
Top