luzes quadrante

Boas pessoal

Tou com um problema que me aconteceu no meu ibiza fr, ou seja, derrepente quando chego a casa e paro o carro e acelero as luzes do ABS do TCS e do TRAVAO DE MAO acenderam durante 1 segundo.

Passado um pouco de tempo a estacionar acendeu-me de novo as tres luzes no quadrante mas 3 vezes seguidas ou seja acendiam mas apagavam logo derrepente. Quando isto acontece sinto as luzes a fracassar e o radio vai.me a baixo e volta a ligar :S

O que poderá ser isto? bateria?

Precisava da vossa ajuda

abraços a todos
 
Boas pessoal

Tou com um problema que me aconteceu no meu ibiza fr, ou seja, derrepente quando chego a casa e paro o carro e acelero as luzes do ABS do TCS e do TRAVAO DE MAO acenderam durante 1 segundo.

Passado um pouco de tempo a estacionar acendeu-me de novo as tres luzes no quadrante mas 3 vezes seguidas ou seja acendiam mas apagavam logo derrepente. Quando isto acontece sinto as luzes a fracassar e o radio vai.me a baixo e volta a ligar :S

O que poderá ser isto? bateria?

Precisava da vossa ajuda

abraços a todos



fazes uma coisa.. vai a parte de cima da bateria e tem uma tampa, se abrires essa tampa ao meio, tens as ligações todas dos cabos que vão a bateria, vê se algum ta desapertado... se tiver tudo bem tentas ver a beira das opticas, no chassi tem uns cabos de massa que la apertam tanto de um lado como do outro procura bem que encontras! provavelmente isso e falta de massa ou algum cabo em curto circuito

ps: se o radio não for de origem tens de ver se e compatível com a tua carrinha

cumps
 
o meu radio nao.e de origem.. mas ja o tenho a mais de meu ano e so aconteceu isso agora..

estas coisas acontecem so de noite.. de dia nao acontece..

vou verificar a ver se resolvo
 
fazes uma coisa.. vai a parte de cima da bateria e tem uma tampa, se abrires essa tampa ao meio, tens as ligações todas dos cabos que vão a bateria, vê se algum ta desapertado... se tiver tudo bem tentas ver a beira das opticas, no chassi tem uns cabos de massa que la apertam tanto de um lado como do outro procura bem que encontras! provavelmente isso e falta de massa ou algum cabo em curto circuito

ps: se o radio não for de origem tens de ver se e compatível com a tua carrinha

cumps

Já tive a ver e tá tudo apertadinho.. uma coisa que acho estranho é que só me aconteceu duas vexes a noite.. ando com o carro de dia e tudo na boa..

A noite é que aconteceu-me isso.. Será da bateria a dar o berro? :S

ainda agora liguei o carro e tudo direitinho.. se foce um cabo em curto circuito iria ter de acontecer de dia tambem.. mas neste caso não. falta de massa iria aconter varias vezes. digamos que não é andar 3 dias sem acontecer nada e depois voltar a acontecer..

ACho estranho nao ser sempre :S

ajuda
 
Só amanha é que o mecanico pode-me ligar ao vagcom.

Consigo saber ou verificar se o problema vem da bateria? quais os valores para ver se está boa?

Isso não te sei dizer, mas acho que no 6L há um erro especifico quando a bateria nao está boa, procura pelo forum, acho que já houve pessoal com o quadrante tipo arvore de natal também :D
 
Isso não te sei dizer, mas acho que no 6L há um erro especifico quando a bateria nao está boa, procura pelo forum, acho que já houve pessoal com o quadrante tipo arvore de natal também :D

vou tentar encontrar alguma coisa..

Mas o que me deicha mais confuso é o facto de isto ter só acontecido a noite, e desde que aconteceu a primeira vez andei o fim de semana todo durante dia e noite e não aconteceu nada.. e ontem aconteceu apenas de noite de novo.. mas com mais frequência.. É
estranho :S

se fosse algum cabo com falta de massa ou em curto circuito deveria de acontecer seja de dia ou de noite certo?
só se for o alternador que nao esteja a carregar bem e a bateria a noite com mais força devido a luzes etc etc teja a dar motivo para troca, mas mesmo assim acho estranho também o alternador porque senao acontecia sempre a noite e andei como disse dois dias e nada..

confuso este stress :S
 
Para verificares a bateria nao precisas do vagcom. basta um multimetro até dos chinocas...
ves logo se está boa.. Regra geral para estar boa tem de marcar mais de 12V
 
Sim eu logo já vou ao meu electricista e ele já me vai verificar a bateria e o alternador..

Só que tou com duvidas que seja isso.. aposto mais para a bateria devido a noite ser mais peso para ela e nao agoentar.. mas o porque de ser só quando ela quer.. Eis a questão :S
 
o facto de fazer só à noite pode ser de estar mais frio, a temperatura pode influenciar os materiais. O desembaciador de tras no meu por exemplo às vezes recusa-se a funcionar no inverno, quando preciso dele. :p Ou pode ser um mau contacto nos bornes da tua bateria
 
o facto de fazer só à noite pode ser de estar mais frio, a temperatura pode influenciar os materiais. O desembaciador de tras no meu por exemplo às vezes recusa-se a funcionar no inverno, quando preciso dele. :p Ou pode ser um mau contacto nos bornes da tua bateria

Pois nao sei. fui agora ao electricista ele lichou os bornes por descargo da consciencia apertou um parafuso da frente em cima do farol que tava desapertado do chassi do carro e medio a bateria e o alternador.. disse que o alternador ta a carregar muito bem.. a bateria aparentemente tá boa, mas que por dentro pode estar seca ou estragada, e como acontece so a noite pode ser da bateria derivado ao ter mais peso sobre o carro.. luzes etc etc..

mas a melhor coisa e ligar a maquina a ver o que acusa.. pode também ser uma valvula atras dos stops do abs nao sei bem o que quis dizer com aquilo, diz que e frequente acontecer..

caso nao acuse nada no vagcom, ai vai ser mais complicado e vai ter que ir por passos a verificar fios.. mas diz que provavelmente nao deve nenhum curto circuito porque ta a trabalhar bem o carro etc etc..

que me dizem?
 
Se tiver pouco liquido, atesta de agua destilada, mas depois vai dar uma volta com o carro, pois ao adicionares agua, diluis a acidez e consequentemente a bateria fica com menos carga.
 
Para mim eh bateria..
isso de so acontecer ah noite eh coincidencia, ou melhor, eh pelo facto de teres mais cenas ligadas (luzes) e ai a bateria acusa fraqueza. Experimenta ligar as luzes de dia a ver se nao acontece o mesmo.

Eu uma vez fiquei sem a correia do alternador, conclusao, nao carregava a bateria.. andei assim uns dias (sim eu sabia que tinha aquilo estragado mas era fim de semana e alem de nao me dar jeito ir arranjar, fiz poucos kms) e quando a bateria ja estava quase no fim, o carro começou a ficar "passado", ja nao fazia piscas, trancava e destrancava conforme eu travava, etc.. por isso para mim esse atrofio eh da bataria.

O ideal era arranjares uma bateria boa para testar..
 
hoje a noite andei no carro e tudo normal.. luzes nem velas,, e por isso que digo porque só quando lhe apetece .. faz.me confusao isto
 
Para mim eh bateria..
isso de so acontecer ah noite eh coincidencia, ou melhor, eh pelo facto de teres mais cenas ligadas (luzes) e ai a bateria acusa fraqueza. Experimenta ligar as luzes de dia a ver se nao acontece o mesmo.

Eu uma vez fiquei sem a correia do alternador, conclusao, nao carregava a bateria.. andei assim uns dias (sim eu sabia que tinha aquilo estragado mas era fim de semana e alem de nao me dar jeito ir arranjar, fiz poucos kms) e quando a bateria ja estava quase no fim, o carro começou a ficar "passado", ja nao fazia piscas, trancava e destrancava conforme eu travava, etc.. por isso para mim esse atrofio eh da bataria.

O ideal era arranjares uma bateria boa para testar..

Por acaso na ultima vez que me aconteceu isto das luzes ouve uma ocasiao que dei maximos e ligou-me o pisca também.. tipo tava a atrofiar mesmo..

Agora o que posso dizer é que andei ontem no carro de noite e de dia e nada a apontar.. 5*.
É mesmo quando lhe apetece é que ligam as luzes :S

logo vou ligar a vagcom e ver se acusa algo.. caso contrario vou meter uma bateria a ver se resolve o problema..

Só não queria era gastar dinheiro a sorte, mas prontos.
 
Back
Top