Luzes em led H1,H7,H4

Ja tive quase todo o tipo de leds para carros alem de lanternas (porque as vendo) e para carros ainda n há a vende nenhum capaz de dar luz como deve ser.
Recentemente comprei uns H1 e alem de n caberem na entrada da óptica qd os consegui meter nao dão metade da luz dos de halogéneo.

Como no post anterior ao meu demonstra , existem leds capazes de ter mais luz que halogéneo mas a forma como as ópticas dos carros estão feitas é extremamente complexo fazer algo plug and play que de alguma luz.
Mesmo o led P7 da Seul so é capaz de fazer 900lumens a 2.8A tendo um fluxo luminoso na ordem dos 500lux o que comparando cm um halogéneo que faz 5000lux ainda fica aquém.
O que ja existe é no audi R8 V10 médios e máximos em led , utilizando lentes próprias e leds ainda mais potentes que este P7 (penso que usem o SSC 90) conseguem emitir mais luz que xénon ou halogéneo , fala se em cerca de 4000lumens a 9A (2250lux sem lentes) só que uma "lâmpada" feita cm um led destes mais reguladores de tensão dissipadores de calor (o led em si não emite calor mas a energia que ele usa sim gera bastante calor) ficaria bem acima de 200€.

A industria dos leds modifica tão depressa como a de informática muito pela sua ligação praticamente directa.

Cumps

Sim, sem duvida que a tecnologia Led está a ter grandes avanços, só mesmo comparável à industria da informática. ;)

Em relação aos leds que a Audi usa... não sabia que usava leds SST-90.:cool:
Já agora, a mesma empresa que fabrica o led sst-90 já produz um led capaz de produzir 6000 lumens@6,3A...:eek:

Só em termos de comparação uma lâmpada de xénon 35W@4700Kº produz cerca de 3500 lumens.

Deixo aqui o link...http://www.luminus.com/content1454

Em relação às lanternas, tb possuo algumas, mas usam leds mais económicos, como por exemplo, leds da Cree XRE Q5, R2 ou mesmo os mais recentes XPG R5.

Consomem no máximo 1A e produzem pouco mais de 350 lumens para as mais recentes xpg r5, pode-se tb usar varias combinações destes leds de modo a produzir mais luz, mas penaliza-se na autonomia das baterias.

Cumps
 
Eu ja tive lanternas quase todo o tipo de Leds... é a vantagem de as vender passa me tudo pelas maos lol

Tenho até aqui uma comparaçao fixe , duas cm led SSC P7 onde uma usa 1.2A e outra 2.8A obviamente é notoria a diferença de luz hehe

O R2 é neste momento para mim o melhor led , ainda n encontrei um unico cm uma cor ma ou os tipicos Cree Rings. Ja o Q5 volta e meia la vinha um meio estranho ou mais fraco.
3 R2 por exemplo da mesmos lumens do SSC P7 e mais projecção de luz.

O tal led capaz de 6000lumens ja saiu a cerca de 2 ou 3 meses mas ainda nenhuma marca demonstrou um correcto funcionamento do mesmo.

Esta tecnologia quando chegar aos carros tem um grave problema... dura cerca de 20anos sem fundirem e isso para peças vai ser chato para eles lol
Até pq nao fundem , simplesmente ficam gastos e escuros e deixam de dar luz.

Cumps
 
Actualmente a Cree produz uma versão miniatura das Xr-e que são as Xp-g R5/S2, já não fazem aquele efeito característico dos anéis, e têm mais rendimento que as Q5/R2.
Mas no entanto não têm a mesma projecção das Xr-e espalham mais a luz... não concentram tanto como as Xr-e. ;)

Já agora o led da Cree equivalente/concorrente das Seul ssc P7 é o Cree mc-e...

Produz ligeiramente menos lumens que o P7@2,8A, mas que a olho nu não noto grande diferença, aliás até prefiro as MC-E. ;)
 
O MC-E é mais perfeito em termos de cor mas nota se um pouco menos de potencia.

Os novos XP ainda nao recebi nenhum... tou aqui a ver na DHL que estao na alfandega lol por isso em breve vou ver como se portam. Sao é bastante mais feios lol mas isso tb nao conta pa nd.

Fazem lembrar os antigos GDP ;)
 
Sim, são muito mais pequenos que os XR-E...

Já fiz algumas experiências com eles, só que já mandei vir montados nas bases de dissipação, senão ia-me ver lixado para soldar aquilo...:D
 
Já agora, deixo aqui umas imagens só para se ter uma noção daquilo que se está a falar:








Cumps
 
Sim, são muito mais pequenos que os XR-E...

Já fiz algumas experiências com eles, só que já mandei vir montados nas bases de dissipação, senão ia-me ver lixado para soldar aquilo...:D

Ja tentei fazer algumas brincadeiras mas das duas uma ou a paciência é pouca ou o conhecimento lol

Estou agora a tentar por um Q5 cmo luz de leitura na minha A4 ... tou a tentar por a 3,2V cm regulador a 300mah vamos ver cmo fica talvez usando meio dissipador duma north bridge dum pc :rir:

Gostava era de fazer uma luz de casa baseado num MC-E ou P7 tambem tenho aqui reguladores de 220v para 3,7... tenho de ganhar coragem :whistle:

Cumps
 
Os MC-E por ter 8 pinos têm a vantagem de os poderes ligares todos em série e com isto já o podes ligar a uma voltagem superior de até 16V...:ideia:

Penso que até dá para ligar directamente a 12v... estando nesta configuração e sem necessidade de aplicar resistências.
 
:clap:

Temos aqui entendidos em led's.

Então pode ser que me possam dar a vossa opinião.

Tenho uma yamaha dt 50 lc (a verdadeira maquina :D ).

Queria-lhe por umas luzes adicionais para andar no mato. Como aquilo é a 6 volts pensei em desmontar umas quantas lanternas dos chinocas e adaptar a óptica. mas são fracas.

Mas também tenho ainda espaço para por uma bateria pequena de 12V e depois carregava-a em casa. E ai aumentava a parada.

De vossa opinião, qual seria a forma mais barata de por um bom foco nestas condições?


Também já andei a cuscar este site:

http://www.surefire.com/LampLEDAssemblies


cumps
 
Podes começar por aqui :arrow: http://www.chirio.com/
Tem por aí vários projectos interessantes, só que a maioria deles são para aplicação em bikes de montanha, claro que tb é para ir pró mato... mas não sei se é o ideal para a moto. :D

Só para teres uma ideia, só o led ssc p7 custa cerca de 25€...:cool:

http://www.led-tech.de/en/High-Power-LEDs-Seoul/-3.5W-Seoul-LEDs/Seoul-P7-Emitter-LT-1284_121_78.html

Mas sempre podes mandar vir directamente da China que fica mais barato...

http://www.kaidomain.com/ProductDetails.aspx?ProductId=10277

Este led é o sst-50, que é capaz de produzir 1300 lumens, desde que tenha uma boa fonte de alimentação e respectivo dissipador.

Cumps
 
Nao sei se posso fazer isto se nao poder um moderador que me apague o post ... mas quem precisar de leds eu tenho o contacto das fabricas directo e consigo preços melhores ;)

Para usar na DT 50 o melhor era um kit das bicicletas usando 2 ou 3 baterias 18650.

Cumps
 
Nao sei se posso fazer isto se nao poder um moderador que me apague o post ... mas quem precisar de leds eu tenho o contacto das fabricas directo e consigo preços melhores ;)

Para usar na DT 50 o melhor era um kit das bicicletas usando 2 ou 3 baterias 18650.

Cumps

Podes-me dizer alguns preços dos leds que arranjas?

Se quiseres manda-me pm...:cool:
 
Back
Top