luzes dos manometros

Boas amigos..uma duvida

eu tenho uns manometros com 7 cores de iluminaçao mas que infelizmente nao memoriza a cor, ou seja sempre que ligo o carro la tenho que voltar a por novamente a cor que pretendo caso contrario fica a piscar as cores todas :(

o que queria saber (mestres da eletronica pf aproxeguem-se) e se existe alguma maneira de limitar as cores ao vermelho..

pelo que pesquisei os led's vermelhos tem uma resistencia de 1,7v.. se eu colocar um resistencia de 1,7v nos fio de ligaçao das luzes do manometros sera que que funcionara, ficando apenas a luz vermelha acessa?

uma ajudinha por favor?
 
quais as ligaçoes do manometro?
massa, 12v so? ou tem outras?
isso ate pode ser como os auto-radios.
 
porque normalmente os radios tem 12v permanentes pra nao perder a memoria.
ex.: estaçoes de radio, configuraçoes...

por isso axo que esse manometro devia ter mais um fio. a nao ser que seja mesmo pra acontecer o que te acontece.

consegues postar aqui uma fotografia da traseira dele? ou dizer qual o modelo.
 
Last edited:
entao faz assim:

ligas a massa normalmente e ligas o fio de 12v (vermelho) ao fio de 12v constantes do auto-radio. nao te sei dizer se omanometro vai ficar constantemente ligado ou se quando tiras a chave ele desliga. mas experimenta.
 
mas olha tou a dizer para ligares ao sitio onde tem sempre corrente. penso ser o pino4

se foi isso que fizeste tenta mandar mail a marca a perguntar se isso é normal.
 
Vou desenterrar este topico porque tenho o mesmo problema. Alguem descobriu alguma solução?

Liguei os fios à linha da ignição, porque se fosse à permanente ficava sempre ligado e nao convem dar nas vistas de noite aos amigos do alheio.
 
Back
Top