Luzes de Aviso 1.6 TDI CR 90 - Resistência / Motor

Boas pessoal,

Tenho o meu bolinhas com 74970km e revisão marcada para dia 16 quinta-feira. Acontece que há uns dias acendeu-me a luz da resistência (pode não ser este o nome ;P) a piscar em andamento. Fui ver ao livro e dizia avaria no motor - pesquisei na net e percebi que essa luz faz isso por inúmeros motivos, desde mau contacto, vela morta, problemas nas luzes. Não liguei já que a visita ao médico está aí à porta...
Andei 20km com o carro assim e eis que acende a luz amarela do sistema de controlo de emissões. É uma luz que parece que tem um motor desenhado - atenção que não é a luz do FAP/DPF. Essa nunca acendeu a pedir regeneração!
Que vos parece? Tenho líquido de refrigeração, óleo - se bem que pela margem mínima - e gasóleo sempre do bom :D
O meu maior problema é que a revisão está marcada para Beja e eu sou de Albufeira. Ainda tenho de fazer 100 e poucos kms para lá chegar e tenho medo que o bólide começe a arder a meio do caminho :shock:
Sempre me disseram que os 15mil km de intervalo são relativos e é a primeira vez que deixo passar (embora ainda nem tenha os 75000)...

Sei que há aqui pessoal que percebe disto. Podem-me ajudar?


Cumpts a todos e boas curvas
 
como referiste e bem essa luz indica varias avarias e pelo que sei so teras essa informaçao ligando o vag.... :(
ve se arranjas alguem ai na tua zona para saberes o erro
 
Ao pessoal com motores 1.6 TDI CR 90 (e eventualmente 105),

Aparentemente o meu Ibiza com 2 anos e 4 meses e 75000km não tinha nada de grave. Tinha um sensor de gases de escape avariado... Já a multa foi pesada - €130 com montagem e iva! A minha sorte é ter uma extensão de garantia da NSA (Gras Savoye) e foram impecáveis e resolveram-me tudo e pagaram a despesa.
Aparentemente este problema é recorrente nestes motores - segundo informações deles mesmo.
Só posso aconselhar o pessoal que (ainda) puder a comprar uma extensão de garantia, seja Seat Mobility ou outra, já que, aparentemente, as máquinas dão despesa pouco tempo depois de acabarem os 2 anos - repito que são informações do concessionário onde vou.

Cumpts, boas curvas, e boa sorte (e não se esqueçam de apertar com as máquinas de vez em quando para limpar o FAP como dizem aqui noutros tópicos)
 
Ao pessoal com motores 1.6 TDI CR 90 (e eventualmente 105),

Aparentemente o meu Ibiza com 2 anos e 4 meses e 75000km não tinha nada de grave. Tinha um sensor de gases de escape avariado... Já a multa foi pesada - €130 com montagem e iva! A minha sorte é ter uma extensão de garantia da NSA (Gras Savoye) e foram impecáveis e resolveram-me tudo e pagaram a despesa.
Aparentemente este problema é recorrente nestes motores - segundo informações deles mesmo.
Só posso aconselhar o pessoal que (ainda) puder a comprar uma extensão de garantia, seja Seat Mobility ou outra, já que, aparentemente, as máquinas dão despesa pouco tempo depois de acabarem os 2 anos - repito que são informações do concessionário onde vou.

Cumpts, boas curvas, e boa sorte (e não se esqueçam de apertar com as máquinas de vez em quando para limpar o FAP como dizem aqui noutros tópicos)

Poças onde me fui meter, será que isso não é dos km que tens em cima, é que eles dizem que a fap tem de sofrer manutenção de x em x km, apesar de no teu caso ter sido o sensor....

Quanto a isso em alguns casos mais vale então tirar a FAP, e dar o tal envelope por debaixo do banco...
 
A minha FAP fora da garantia e comigo a pagar vai ter apenas uma intervenção eheheh
A de a tirar ehehehe
 
Pois é meus amigos mas eu ainda tenho a tal extensão de garantia... Enquanto durar!
Nem sabia que se podia tirar o FAP :confused:

Sendo assim fácil, também o retirarei quando berrar (a garantia)!
 
Pois é meus amigos mas eu ainda tenho a tal extensão de garantia... Enquanto durar!
Nem sabia que se podia tirar o FAP :confused:

Sendo assim fácil, também o retirarei quando berrar (a garantia)!
Sim porque acho que é o liquido que é necessário abastecer, ao fim de não sei quantos anos, são cerca de 200€ ou algo assim, só sei é que dá rombo na carteira..
 
Sim porque acho que é o liquido que é necessário abastecer, ao fim de não sei quantos anos, são cerca de 200€ ou algo assim, só sei é que dá rombo na carteira..

Ja quase que da para fazer a repro, e pode ser que assim o bicho respire melhor

cumptos
 
Back
Top