Luzes apagam

experimentei como disseste e nao consegui, assim que carrego para fechar ele fecha e depois de tirar a chave ( ainda a precionar o botao) carrego as tres vezes e ele fecha logo a primeira... a seguir fui experimentar e acontece o mesmo, vai logo abaixo
 
esqueci dizer, tens de dar uma volta na chave para a frente. e depois é que começas a caregar no de fechar, tiras a chave fora e carregas 3 vezes no de abrir.
 
olha o meu aconteceu hj aquilo das luzes ...simplesmente fikei sem luz dentro do carro...mas o medios davam...desliguei e liguei ficou bom....nunca tinha me acontecido tal coisa....

amigo quanto a chaves fazes o que o gonçalo disse mas primeiro de tudo das uma volta na chaves ate acender as luzes no painel, dpois tiras a chaves i fazes o k o gonçalo disse em cima..
NOTA: ao rodar a chaves tens k ser o mais rapido possivel..mal acende as luzes tiras a chaves i fazes o k ta em cima...mas tens de ser super rapido!
 
pois se calhar foi esse o problema... não fui rápido o suficiente. Depois a noite com o kitdi ligamos o carro ao vag e deu esse erro da chave.... entretanto apagamos o erro mas ainda não experimentei!

Buzz esse problema das luzes só te aconteceu uma vez? é que ontem andei a tarde toda com as luzes ligadas e não aconteceu, depois a noite aconteceu duas vezes!!

tenho que ver os fusíveis e tirar o radio para fora, pode ser algum mau contacto!
 
nao so aconteu ontem...ja viste vi este topico deixei comentario e aconteceu-me igual...que cena...tipo vinha na boa e de repende fiquei sem luzes..so fiquei com as luzes do radio...estranho...daqui a pouco ja vou averiguar...olha a chaves tenta fazer o maximo depressa por/rodar/tirar a chaves! dpois diz algo.!

cumps
 
alguem ja teve este problema e como resolveu?? portanto eu e o boeiro nao devemos ser us unicos com 6k gt tdi em que simplesmente de uma hora pa outra ficamos sem luz interior, quadrante, botoes da soufagem, vidros ..enfim tdas a luzes se apagam... alguem sabe alguma coisa sobre isto??

boeiro dpois diz se ja resolveste a cena da chaves..

cumps
 
Como eu ja disse, ja me aconteceu o mesmo, e era um fio descarnado na ficha do radio. E fazia contacto na chapa. Ve os fios que tens atras do radio, em principio é o amarelo ou o vermelho.
 
boas!

Ja tentei de tudo e nao funciona :S o kit tb ja me ligou com o vag apagou o erro e nao funciona a mesma :S

Buzz ja sabes o que aconteceu?
 
boas..amigo aconteceu me ontem outra vez..foi preciso desligar o carro pa voltar a ter luz...ja me informei e tal como o gonçalo disse em cima é algum fio descarnado a fazer contacto...

quanto a chaves se o carro liga e vai-se abaixo 2 segundos dpois so pode ser u imo...ja programaste o imo? sempre rapido? ja abriste a chaves pa ver se o imo ta atras ou a frente? o imo pode tar danificado...mas se das a chave i o carro nem liga é o relé 109...

codificar as chaves:entao é assim ...
entras dentro do carro
fechas as portas
ligas a igniçao + ou - 5 seg (ate os ponteiros temp e gasoleo começarem a subir)
desligas a mesma
tiras a cheve da igniçao
carregas num dos botoes e ficas a carregar
enquanto isso carregas tres vezes no outro botao
largas os mesmos
e a luz do comando ira acender-se 5 vezes enquanto isso as portas vao trancar e destrancar e ja esta
 
ainda nao programei... ja tentei mas foi de outra maneira. De qualquer maneira, a chave funcionava deixou de dar foi de um dia para o outro.

Com a chave original do carro consigo abrir e fechar mas so na fechadura...com o comando a distancia a luz da chave acende mas nao faz nada!

Eu ja postei uma foto da chave mas acho que ja esta offline, quando chegar a casa volto a postar!

Em relaçao as luzes ainda nao tive tempo para ver, so agora no fim de semana é que vou tirar o radio para ver se o problema vem dai!
 
Chave... só pode ser mesmo imobilizador ou a chave simplesmente ter dado o pifo...
Luzes... Há que rever tudo desde o comutador de luzes, decerteza que o sinal para acender o quadrante sai daí... depois há que confirmar tudo para a frente...

Se souberes verificar direitinho, até de preferencia com um multimetro tudo ok... senão... o conselho que te posso dar é ires ao electricista pois vais dar em maluco e não chegas a conclusão nenhuma... salvo teres um tiro de sorte.

Boa sorte com isso... Avarias electricas é do piorio...
 
Isso aconteceu inda esta semana na minha chave, o camando acende a luz, mas as portas nao abrem nem fecham. Isso sao soldas frias, ou soldas partidas, ou la como se chamam. Pega num estanhador, e rectifica todas as soldas da placa do comando, dos dois lados, e programa novamente. Mas isso passa-se ai algo de estranho, pois se fosse o caso das soldas estarem com defeito, o carro devia trabalhar na mesma. Ja trocas-te o rele 109?
 
Last edited:
nao, ainda nao troquei nada!

Eu nao sei se me estou a conseguir explicar bem, mas vou tentar!

Eu comprei o carro e ele vinha com duas chaves:
1 chave ponti mola - o carro deixou de funcionar de um dia para o outro com essa chave. ( consegui andar dois dias com essa chave sem problemas)

1 Chave de origem - A Chave de origem é a chave com que eu ando agora, mas como disse nao abre o carro a distancia atraves do comando. O antigo dono disse que como a outra chave estava programada(ponti mola) com o carro, esta chave de origem nao abria nem fechava a distancia.

Agora o que eu queria era meter a chave de origem programada para abrir e fechar a distancia, pelo menos ate resolver o problema da chave ponti mola, se bem que agora fico sempre com um pe atras em relação a essa chave.. ainda me deixa ape....

acho que agora expliquei quais os dois problemas das chaves!!
O problema das luzes ainda nao vi isso bem (falta de tempo) mas agora no fim de semana vou-me dedicar a esse problema e tentar programar a chave de origem das duas ou tres maneiras que ja me disseram!!

Saude!
 
amigo kd mudei pa chaves ponti mola em que na eu na 1ª vez pus o imo na parte de tras da chave....depois programei e nao dava..ligava o carro e 2seg. desligava-se...liguei o vag e foi isto que me apareceu claro que depois pus o imo na parte da chaves e voila..como ja te tinha dito noutro post!!!

Chassis Type: 6K - Seat Ibiza/Cordoba
Scan: 01 02 03 08 15 17 25 45 56

-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: Redir Fail!
Part No: 028 906 021 EK
Component: 1,9l R4 EDC G41SG 1438
Coding: 00002
Shop #: WSC 06406

1 Fault Found
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-00 - -
Readiness: N/A

------------------------------------------------------------------------------
Address 25: Immobilizer Labels: 6H0-953-257.lbl
Part No: 6H0 953 257 A
Component: IMMO VWZ3Z0W0209537 V68
Coding: 09600
Shop #: WSC 00000

1 Fault Found
01176 - Key
65-10 - Unauthorized - Intermittent


as tuas chaves estao desprogramadas...as 2!!!....pode ter sido o imo que foi a vida...ja programaste a original?? é simples chaves igniçao..rodas acende a luz sempre rapido tiras a chave pressionas no botao de abrir e sem largar carregas 3 vezes no de fexar e dpois soltas os dois..vai acender os piscas sinal que as chaves ficaram programadas...! a chaves caiu-te no chao??? o imo pode tar danificado..abre as chaves e ve o imo...!


cumps
 
tenho esta foto da chave, o imo é aquela peça la atras?!

dsc03674y.jpg
 
nao ...se nao ta ai deve tar a frente que por sinal é o sitio certo...entao tens é a chaves desprogramada...faz aquilo que ja te disse pra programar..e lembra-te rodas a chave mal acenda a luz da bateria tiras logo i pressiona no botao de abrir e carrega 3 vezes no de fexar..sem largar o outro botao.. depois largas os 3...mas fazes este procedimento sempre rapido..!
 
Boas!

Fiz isso com a chave de origem para programar porque ela nao abria a distancia e ja esta tudo a funcionar, agora tenho de experimentar com a chave ponti mola!

Mas nao corro o risco de voltar a acontecer o mesmo?!
 
opa expriimenta..nao custa nada programar outra vez...é facil...

ahh verdade...ja me eskecia de te dixer isto...eu ja desprogramei a minha chaves ponti mola uma vez no cafe..tava a carregar nos botoes e desprogramei sem crer..pode ser isso k aconteceu!!!
 
Back
Top