Luz resistencia....help

Bom dia pessoal...th um problema que me anda a "dar a volta ao miolo",trata-se da luz da resistencia do meu 1.9 tdi que pisca em andamento...
ligado o carro ao cabo VAG o resultado e o seguinte :
- sensor temperatura turbo(curto circuito)
-sensor pressao turbo(curto circuito)

sera mt grave??poderei eu mesmo substituir os mesmos??e se sim,se possivel alguem indicar-me a sua localizaçao no compartimento do motor ?

desde ja obrigado pela ajuda e esclarecimento

abraço
 
Bom dia pessoal...th um problema que me anda a "dar a volta ao miolo",trata-se da luz da resistencia do meu 1.9 tdi que pisca em andamento...
ligado o carro ao cabo VAG o resultado e o seguinte :
- sensor temperatura turbo(curto circuito)
-sensor pressao turbo(curto circuito)

sera mt grave??poderei eu mesmo substituir os mesmos??e se sim,se possivel alguem indicar-me a sua localizaçao no compartimento do motor ?

desde ja obrigado pela ajuda e esclarecimento

abraço

Sensor MAP
 
boas tardes daniel guerra,os codigos de erro sao os seguintes:

2Faults Found:
17564 - Manifold Pressure Sensor (G71): Open/Short to Ground
P1156 - 35-10 - - - Intermittent
17569 - Manifold Temp Sensor (G72): Open or Short to Plus


estou mesmo as aranhas com isto,uma vez que a "intermitencia" da luz da resistencia nao e constante,(umas vezes pisca,outras nao)
e nao me parece que entre em safe mode,pelo menos nao noto no andamento do carro :(

grato pela ajuda
cumps
 
pedro_zf,e no caso desse sensor MAP,esta de facil acesso?? e preciso um curso de "farmacia" para o substituir??
digo isto pq mecanica nao e mesmo a minha praia:)
desde ja grato
cumps
 
pedro_zf,e no caso desse sensor MAP,esta de facil acesso?? e preciso um curso de "farmacia" para o substituir??
digo isto pq mecanica nao e mesmo a minha praia:)
desde ja grato
cumps

fácil acesso, não precisas de curso, só de uma chave :) novo salvo erro deve-te ficar nos 50euros :(
 
pedro_zf,e no caso desse sensor MAP,esta de facil acesso?? e preciso um curso de "farmacia" para o substituir??
digo isto pq mecanica nao e mesmo a minha praia:)
desde ja grato
cumps

No caso do 6L se não tiveres IC cupra o sensor está no topo do IC mas antes de o substituíres verifica se tens a ficha bem encaixada, se está vedada sem humidades, etc.

Se estiver tudo bem então faz a troca.

Cumps
 
boas joel_t40 sim qnd travo as vezes apaga,outras nao.... e que nao sinto o carro mesmo a fazer (safe mode) anda como se nada fosse.

tou fdd com isto...

cups e obrigado
 
No caso do 6L se não tiveres IC cupra o sensor está no topo do IC mas antes de o substituíres verifica se tens a ficha bem encaixada, se está vedada sem humidades, etc.

Se estiver tudo bem então faz a troca.


desculpa la a minha ignorancia mas no meu caso 6l (penso que nao tenha o do cupra ) o intercooler e um "aparato" que esta junto da cava da roda d frente do lado do pendura???'e que vejo umas tubagens nesse mesmo "aparato"...

cumps e desculpa la aminha ignorncia :)
 
sim é tiras o para choques fora, e tens melhor acesso ao IC, tiras o sensor map fora e limpas a fica também tornas a meter e vê o que acontece!
 
Este erro 17564 nao é Manifold Abs.Pressure Sensor Circ. Open/Short to Ground , qualquer coisa a ver com sensor do abs ou essa tal vavula do travão
 
Boas,
Na minha opinião o problema está no sensor MAP, este sensor como tem as duas funções, temperatura e pressão dá erro dos 2.

Eu trocava o sensor, quase de certeza absoluta que o sensor está mamado.

Mas deves ter outro problema com o sensor do pedal de travão, normalmente esse é que faz acender a luz da resistencia. Tenta aceder ao canal do ABS/brakes 03 a ver se não tens lá nenhum erro.
 
obrigado pessoal..no fds vou tirar o xoques fora e tentar ver o sensor (limpar/vrificar encaixes) a ver o que da.... se pressitir la terei que comprar um novo:(
dps posto aqui o feedback...
desde ja grato pela ajuda e opiniao de todos,por isso e bom fazer parte deste forum..

obrigado a todos

cumps
 
Back
Top