Luz resistência à piscar

Boas.
Tenho um Ibiza 6k de 99 com quase 347 mil.
Por duas vezes em condições distintas de repente a luz da resistência começa a piscar. Se desligar e voltar a ligar não se passa nada. Uma das situações aconteceu na A2 aí a 140 150km/h e a outra ia no eixo norte sul e ia entre os 90 e 110 120km/h.

A única coisa que denoto no meu carro é o turbo entrar em safe mas que entra várias vezes e nunca acendeu esta luz.
Alguém me pode ajudar?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
O meu também faz isso e é por causa da válvula do pedal do travao
Quando começa a piscar dou um toque no pedal do travão e para logo de piscar
 
abre o sensor e estica a mola que tem lá dentro
limpa, lubrifica e volta a fechar
monta e está bom para mais uma temporada
 
À luz amarela da resistência tem haver com o pedal do trovão? Essa agora apanhou-me de surpresa até porque não ia a travar em nenhuma das situações.

A única lâmpada fundida é a de nevoeiro traseiro.

Aonde se encontra esse sensor?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
por detrás do pedal de travão.. custuma ser azul..desligas a ficha e normalmente rodando com a mão é suficiente para retirar, isto se não estiver muito apertado!
 
Se for problema dá mola na ficha do pedal do travão, tira a mola velha e mete uma duma caneta. No meu ficou impecável. :cool:
 
no meu Ibiza 6k2 sdi a válvula e a ficha é de cor branca ... ao olhares para o pedal de baixo para cima é a primeira ... logo em cima está uma outra ficha muito parecida ...
 
eu tenho o mesmo problema no meu 6k mas no entanto tenho o quadrante avariado!!!
pelo que sei a luz de resistência quando fica a piscar é o sinal de uma avaria no quadrante.
Será que não terás o quadrante com alguma avaria???
 
Back
Top