Luz quadrante 6k

Boas pessoal,

Não sei se existe algum tópico a falar disto, mas eu pelo menos não encontrei.

É o seguinte, na minha 6k fundiu-se uma luz do quadrante, porque agora só ilumina a parte do velocímetro, o conta-rotações fica às escuras lol

Como é que se troca isto pessoal? Que lâmpada usa?

Eu pensava que aquilo só tinha uma única lâmpada por cima, daí a iluminação nestes quadrantes ser sempre
fraca... Mas afinal parece que tem duas!

Obrigado!
 
boas, tens que tirar os 2 parafusos que ficam por cima do velocimetro naquele aro preto, depois puxas com cuidado esse aro, dos lados dos quadrante tem mais 2 parafusos, tiras, e deitas o quadrante por cima tem 2 lampadas destas
thb85d.gif
e so rodar que sai
 
Ah são dessas? Bacano então! Obrigado!
Isso são as B8.5D não são?
Se calhar em led fica com mais luz não?
É que aquilo é fraquinho, a luz mal chega ao ponteiro do gasóleo lol
 
sim sao essas, o problema as vezes dessas lampadas em led, e que as vezes andas as aranhas com a cena da polaridade, mas sim fica porreiro, eu fiz uma cena diferente po de ca de casa, com 2 lampadas uns adaptadores, soldeios em paralelo, e fiz as ligaçoes mais atras


foto0463h.jpg
 
Last edited:
Fiz a minha iluminação com uma fita de leds e de noite até manda luz de mais.:D


Esta foto é com o potenciometro quase no minimo
 
Lol tá forte isso!
Pessoal, se trocar simplesmente as lâmpadas de origem por umas iguais mas com 1 led smd fica igual ou com mais luz?
Tem de ser led branco não é? Porque o que faz a côr vermelha é a tal fita que lá está depois das lâmpadas... Ou estou errado e se puser leds azuis o quadrante fica azul?
 
Lol tá forte isso!
Pessoal, se trocar simplesmente as lâmpadas de origem por umas iguais mas com 1 led smd fica igual ou com mais luz?
Tem de ser led branco não é? Porque o que faz a côr vermelha é a tal fita que lá está depois das lâmpadas... Ou estou errado e se puser leds azuis o quadrante fica azul?

para ficar azul compras uma tira de leds azul e colocas dentro da caixinha onde tao as lampadas.. aquilo ate tem cola de dupla face na tira.. passas os fios por dentro de um dos buracos das lampadas (de origem) e soldas/estanhas as barras metalicas que estao em cima, ah e sim o que faz ficar vermelho é aquela fita que esta la.. para ficar azul tens mesmo que tirar a fita...
 
no caso de pores leds desses e como o amigo PTIAGO diz convem teres uma fita de plastico fininha e que passe bem a luz para espalhar bem a luz
 
Então mas basta ser uma fita de plástico transparente? Tipo folha de acetato ou assim? :p
Não tou a ver como é que isso pode fazer diferença ao espalhar a luz :confused:
 
Então mas basta ser uma fita de plástico transparente? Tipo folha de acetato ou assim? :p
Não tou a ver como é que isso pode fazer diferença ao espalhar a luz :confused:

não convém ser totalmente transparente, se for baça é melhor.. ou então tipo acetato branco leite
 
Ah ok! Pois, assim já faz sentido.
Obrigado pessoal!
Tenho de ver o que fica melhor, a cor original ou mudar para azul :p

Já agora, a cor das horas e dos kms fica sempre em vermelho não é? Essas não dão para mudar para azul...
 
Last edited:
Ah ok! Pois, assim já faz sentido.
Obrigado pessoal!
Tenho de ver o que fica melhor, a cor original ou mudar para azul :p

Já agora, a cor das horas e dos kms fica sempre em vermelho não é? Essas não dão para mudar para azul...

sim dá, provavelmente tens de soldar novos leds
 
sim dá, provavelmente tens de soldar novos leds

Mas esses são já mesmo dentro do quadrante não é?
É que não tou bem a ver se fica fixe mudar a iluminação dos ponteiros para azul mas depois aqueles dois rectângulos lá em baixo ficarem vermelhos lol
 
Mas esses são já mesmo dentro do quadrante não é?
É que não tou bem a ver se fica fixe mudar a iluminação dos ponteiros para azul mas depois aqueles dois rectângulos lá em baixo ficarem vermelhos lol

acredita que fica melhor o azul com o vermelho do que tudo azul...
 
ja vi aqui no forum um rapaz que tinha o ecran das horas e dos kilometros em branco. esses ecrans tambem tem um plastico vermelho tens que o tirar mas e mais complicado que tirar o plastico de das luzes de cima do quadrante. eu tirei o meu e meti duas lampadas led (normais e nao smd que que se vendem no continente) se quiseres eu depois tiro foto.
 
Back
Top