Luz nos pes ..

Boas malta, o meu cota tem aqui em casa uma barra de leds toda bonita acontece que aquilo é ligado a corrente a 230v mas tem um transformador que passa para 12, gostava de saber se a corrente de um carro é de 12v ou de 24v além de isso que tipo de fio aconselham para fazer as ligações ?.

Já agora alguém sabe o numero da Seat em OAZ ? é que preciso de umas peças de lá :)

abraçada
 
Last edited:
Nos carros é 12v DC.
Se o transformador for de 230v AC (tensão alternada) para 12v DC (tensão continua) podes ligar no carro à vontade, desde que ligues o + e o - correctamente.
 
256 600 406 MC Coutinho Oliveira de Azemeis
Amigo se nao for este numero avisa, tenho aqui 3 numeros mas penso que seja este
 
obrigado amigos, tenho que ver isso do transformador pois eu nao tenho nenhum comigo mas arranjo. Em relação ao número depois se nao for eu aviso . Comprimentos!
 
já agora eu para ter acesso do tablier ao tubo por onde passa a cablagem para as portas tenho que desmontar aquilo tudo ou tem espaço ?

Abraço
 
Aproveitando isto é o seguinte eu quero meter uma barra de led por debaixo do tablier e ao fechar a porta eles apagar como ao abrir ligar, acontece que estive a ver e ir buscar o fio pela porta torna-se complicado, ha alguma outra maneira de o fazer de forma mais simples ?
 
Aproveitando isto é o seguinte eu quero meter uma barra de led por debaixo do tablier e ao fechar a porta eles apagar como ao abrir ligar, acontece que estive a ver e ir buscar o fio pela porta torna-se complicado, ha alguma outra maneira de o fazer de forma mais simples ?


um fio ligas a massa e o outro ligas na "unidade de comando interior" na ficha XP2 ao pino 6
 
A massa como assim ?

Basta só ligar o fio da corrente a ficha xp2 pino 6 e depois fazer puxada ?

A foto a do lado do condutor onde está os fusíveis certo ?

já agora só trabalha quando abro a porta ou quando liga a de cima também vai funcionar ?
 
Last edited:
A massa como assim ?

Basta só ligar o fio da corrente a ficha xp2 pino 6 e depois fazer puxada ?

A foto a do lado do condutor onde está os fusíveis certo ?

já agora só trabalha quando abro a porta ou quando liga a de cima também vai funcionar ?

doing
amigo qualquer lampada ou led tens de ligar a massa um contacto, depois o outro contacto ligas ao pino 6 da ficha XP2
vai aqui ler um pouco para tirares o resto das duvidas

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=95501
 
já percebi João .
Aproveito e depois é mais fácil para meter no porta luvas mais tarde .

Obrigado
Cumps
 
já percebi João .
Aproveito e depois é mais fácil para meter no porta luvas mais tarde .

Obrigado
Cumps

exacto
do lado do condutor tens logo ali a unidade de comando para fazeres a ligação da luz nos pés
depois fazes uma puxada para o lado do pendura e metes logo luz dentro do porta luvas e nos pés tb
 
joao eu liguei a massa e a ficha só que mesmo fechando as portas e a trancar o carro ele fica com corrente continua , não da corta corrente .. :S
 
joao eu liguei a massa e a ficha só que mesmo fechando as portas e a trancar o carro ele fica com corrente continua , não da corta corrente .. :S

pois esqueci-me que falta o corte
o plafonier do tecto tem 3 fios, um deles é castanho e esquece esse pois usas apenas os outros dois
depois de veres quais são as cores deles encontras-os no pilar A ou mais para baixo pois um deles é o que vai à ficha XP2, o tal do pino 6
precisas então de ligar o outro contacto da tira de leds ao outro fio que vem do plafonier
 
ou seja o corta corrente não vai a ficha xp2 certo ?
então corrente ficha xp2 pino 6 corta corrente deve de andar pelo pilar certo ?

Abraço
 
ou seja o corta corrente não vai a ficha xp2 certo ?
então corrente ficha xp2 pino 6 corta corrente deve de andar pelo pilar certo ?

Abraço

corta corrente?
a tira de led tens de ligar aos 2 fios do plafonier (exclui o castanho pois são 3) que os podes apanhar no pilar A embora um deles seja o da ficha XP2 pino 6, o outro tenho de ver qual é.
a tira vai ficar exactamente com as mesmas funções do plafonier, acende ao destrancar, ao abrir a porta, etc.
embora esteja independente porque se ligares o plafonier as tiras não vão acender ao mesmo tempo que o plafonier, apenas ligam com o destrancar e o abrir de portas
 
isso eu já tinha em mente que só ia funcionar ao abrir a porta e ao destrancar .. mas não sabes qual é o outro fio ?
 
sim também dá . já agora ouvi falar numas coisas tipo umas fichas que encaixas o fio nessa ficha e a mesma tem tipo um perno que profura outro fio que queres ( neste caso cablagem origunal ) , isso aprova ou é preferivel dar um golpezinho no fio da cablagem e ligar lá o outro ?
 
sim também dá . já agora ouvi falar numas coisas tipo umas fichas que encaixas o fio nessa ficha e a mesma tem tipo um perno que profura outro fio que queres ( neste caso cablagem origunal ) , isso aprova ou é preferivel dar um golpezinho no fio da cablagem e ligar lá o outro ?

aprova sim
não é uma ficha, é um terminal
é o chamado "terminal ladrão" porque rouba corrente sem teres de cortar o fio

 
já agora eu tenho uma placa de leds no plafonier só que quando o carro fecha as portas ou mesmo em andamento fica uma luz fraquinha sempre ligada ou seja aquilo está sempre a passar corrente, como é que consigo resolver isso ?
 
Back
Top