Luz Motor e luz EPC ligadas

Por experiência (tenho um 1.4 16v), só ligando ao vag-com ou qualquer software de diagnostico podes ficar efectivamente a saber qual o erro que deu (ou erros), mas como já foi dito, vai andar à volta da borboleta de admissão suja, ou sensor de tempª do ar da admissão, ou sensor de pressão no coletor de admissão (ambos por sujidade, também ja me aconteceu), e convém seja de que maneira for, mudares velas e bobinas, pois a revisão dos 60mil kms nestes motores pressupõe a mudança disso mesmo, e aos 120mil novamente. por isso se ainda é de origem, trata disso...
resumindo, em principio nao tens nenhum problema grave no carro...
 
Boas , liguei a maquina e não apareceu nenhum erro. Vamos ver agora para ja vou trocar as velas e a distribuição que ainda não foi também trocada. Desde ja agradeço a ajuda .


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Entretanto hoje parei o carro e comecei a ouvir um tac tac abri o capot e o barulho vinha de junto a correia de distribuição e o motor estava com alguma trepidação alguém tem ideia do que isto pode ser?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Algum apoio do motor/caixa?

Não sei parece me a correia de distribuição ja a estava para mudar dado que o carro e de 2004 e conta com 82km. Se fosse apoio de motor notava se em andamento nao? E que só jogo quanto esta parado ao ralentim


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
tb aposto na borboleta suja como ja te disse por PM... alem disso pode tb ser outras coisas! nada como verificar borboleta...trocar velas etc!
 
Se fizeres alguma coisa a isso nao desligues fixas sem desligar a bateria primeiro.. senao e so erros.. a nao ser que apagues com vagcom.. faz uma revisao a isso em condiçoes.. limpa a borboleta e muda as velas troca oleo e filtros.. ve se os cabos de velas tao bons.. apaga erros com vagcom e anda com ele a vber se aparece alguma coisa.. Eu quando me acendeu a luz EPC nao tinha stops de tras.. era o interruptor do pedal.. a de motor nunca me acendeu.. era um 1.4 MPI 6k2
 
Last edited:
O da minha mulher voltou a acender esta semana, desta vez já teve de levar material, velas e egr.
 
amytesug.jpg


Boas estava a caminho de casa e deparei me com esta situação o carro e um ibiza 6l 1.4 16v . Se alguém souber o que e ou o que possa causar isto agradeço a ajuda.
Obrigado


Sent from my iPhone using Tapatalk



Esperem lá, o meu tambem liga essas luzes mas depois desligam-se quando meto o motor a trabalhar (sendo que essas são as únicas que ficam ligadas as restantes apagam-se antes de meter o motor a trabalhar). Também tenho um 6l 1.4 16V com 77mil kms
 
ANtes do motor estar a trabalhar é normal, o problema é quando permanecem depois de estar a trabalhar.
 
Obrigado fox46 assim uma pessoa já fica mais descansada pois pela imagem parecia que o carro estava parado ou estava mesmo mas devia estar no relantim e daí veio logo a minha preocupação.
 
Boa tarde a todos.

Já tenho o problema resolvido.

O rele da bomba de combustível não estava a receber a alimentação suficiente... tiveram que fazer ligação direta porque não deram pela falha dos cabos.

Obrigada a todos e espero que se acontecer alguém, consiga ajudar.
 
Back
Top