Luz motor acesa PD130 FR

Boas pessoal é o seguinte, a minha FR 2007 PD130 acendeu me a luz do motor, o que acontece é que o ralenti ora sobe para as 1000rpm, ora estabiliza e fica assim durante varios km, e as vezes estando o ralenti estavel sinto uma vibração do motor que se transmite para o interior do carro(no caso o volante parece que estremece e o banco do pendura tambem) mesmo com o carro parado so ao ralenti.
Ja liguei o vag com e o erro que me deu foi:
17055 / P0671 code (Cylinder 1 Glow plug circuit (Q10)):Electrical fault
17056 / P0672 code (Cylinder 2 Glow plug circuit (Q11)):Electrical fault
17057 / P0673 code (Cylinder 3 Glow plug circuit (Q12)):Electrical fault
17058 / P0674 code (Cylinder 4 Glow plug circuit (Q13)):Electrical fault

ALGUEM PODERA DAR UMA AJUDA??

Abraços
 
uuuuuii...n faço a minima...o meu acendeu a luz tb mas era a valvula d temp que nao abria,trokei e fikou fixe... agr esses erros jazuz...mas komo diz a Rita Esteves verifica esse sensor pk tb tem a ver kom a temp axo eu...
 
O sensor g62 fica localizado na parte lateral direita do motor, isto quem está virado de frente para o carro. Aqui fica um exemplo da peça que acima referi:

tpsenders.JPG


Custa cerca de 30€ já com iva na marca!
 
mas ligando o carro ao vag nao aparece erro de sensor d temperatura, podera ser esse sensor a causa da luz do motor?? é que nao me parece... segundo li algures pelo google o erro 17056 esta relaccionado com velas, mas sera que as velas causam esse oscilar do ralenti e a inconstante tremideira do motor??
 
mas ligando o carro ao vag nao aparece erro de sensor d temperatura, podera ser esse sensor a causa da luz do motor?? é que nao me parece... segundo li algures pelo google o erro 17056 esta relaccionado com velas, mas sera que as velas causam esse oscilar do ralenti e a inconstante tremideira do motor??

...pois n sei mas ja k vais ver ve o sensor!
 
se fosse esse sensor acusava no vag,nao??
ALGUM EXPERT NA MATERIA POR AI OU ALGUEM A QUEM JA TENHA APARECIDO O MESMO TIPO DE SINTOMAS OU ERRO NO VAGCOM??
 
se fosse esse sensor acusava no vag,nao??
ALGUM EXPERT NA MATERIA POR AI OU ALGUEM A QUEM JA TENHA APARECIDO O MESMO TIPO DE SINTOMAS OU ERRO NO VAGCOM??

Boas,

esses erros são erros das velas. Verifica se estão boas! Tenta apagar o erro.

esses erros n devem estar directamente ligados aos sintomas k falas, contudo convém resolver isso.

podes explicar melhor o k t faz o carro? N tem mais erros nenhuns? Podes fazer uns logs de injecção no vag-com e postar o resultado? Assim é mais facil de o pessoal te ajudar..


as melhoras para a maquina,

abraço
 
Boas,

esses erros são erros das velas. Verifica se estão boas! Tenta apagar o erro.

esses erros n devem estar directamente ligados aos sintomas k falas, contudo convém resolver isso.

podes explicar melhor o k t faz o carro? N tem mais erros nenhuns? Podes fazer uns logs de injecção no vag-com e postar o resultado? Assim é mais facil de o pessoal te ajudar..


as melhoras para a maquina,

abraço

antes de mais obg por responderem. O que acontece é que eu ja tentei apagar o erro e ele acaba por aparecer as vezes passado um dia ou uma semana, é inconstante. Ja fiz log a injecção e parece estar tudo nos valores normais. Volta e meia o ralenti sobe para as 1000rpm depois estabiliza. Eu ja li algures que a limpeza do FAP origina esse oscilar do ralenti de vez em quando, a minha duvida é sera que uma FR de 2007 tem FAP? e depois volta e meia com o ralenti estavel sente se o motor a tremer tipo uma oscilação do motor que transparece para o interior nomeadamente no voltante(que treme sozinho) e inclusive se ve o banco do pendura a tremer tambem quando isso acontece... Ja foram mudados uns O'rings dos injectores segundo o mecanico, a instalação electrica dos injectores tambem, mas sem sucesso o erro volta a aparecer e os sintomas permanecem. Inclusive as vezes na troca de caixa sinto um solavancosito.. ALGUEM ME AJUDA??? :confused::confused:
 
Eu ja li algures que a limpeza do FAP origina esse oscilar do ralenti de vez em quando, a minha duvida é sera que uma FR de 2007 tem FAP?

Não o teu FR não tem FAP quase de certeza absoluta!

e depois volta e meia com o ralenti estavel sente se o motor a tremer tipo uma oscilação do motor que transparece para o interior nomeadamente no voltante(que treme sozinho) e inclusive se ve o banco do pendura a tremer tambem quando isso acontece

Quase de certeza que é o volante de motor, não é defeito é feitio.

Ja foram mudados uns O'rings dos injectores segundo o mecanico, a instalação electrica dos injectores tambem, mas sem sucesso o erro volta a aparecer e os sintomas permanecem.

O que é que isto tem a haver com os erros reportados por ti? Acho que foi dinehiro mal gasto, e o problema continua.

Só podem ser dois problemas segundo a biblia em relação aos erros apresentados, visto que já são recorrentes.

-Cabelagem.
-Velas.

Começava por ver o estado das velas que é o mais simples, e depois cabelagem electrica, relés ect....

Espero ter ajudado!

Abraços
 
Não o teu FR não tem FAP quase de certeza absoluta!



Quase de certeza que é o volante de motor, não é defeito é feitio.



O que é que isto tem a haver com os erros reportados por ti? Acho que foi dinehiro mal gasto, e o problema continua.

Só podem ser dois problemas segundo a biblia em relação aos erros apresentados, visto que já são recorrentes.

-Cabelagem.
-Velas.

Começava por ver o estado das velas que é o mais simples, e depois cabelagem electrica, relés ect....

Espero ter ajudado!

Abraços

E a nivel de oscilação do ralenti aquela subida esporadica para as 1000rpm? O que podera ser visto nao ser do FAP?
 
Quando isso acontece n tens possibilidade de ligar o vag-com?

Não podes por exemplo ver os valores de temperatura de agua no vag-com quando isso acontece? Pode ser k a valvula esteja marada e dê valores muito baixos, fazendo com k seja injectado mais combustivel e por consequencia aumente o ralenti. Mas isto é só uma suposição!

O teu carro não tem FAP!!


Abç
 
Quando isso acontece n tens possibilidade de ligar o vag-com?

Não podes por exemplo ver os valores de temperatura de agua no vag-com quando isso acontece? Pode ser k a valvula esteja marada e dê valores muito baixos, fazendo com k seja injectado mais combustivel e por consequencia aumente o ralenti. Mas isto é só uma suposição!

O teu carro não tem FAP!!


Abç

Como é que vejo os valores da temp. de agua no vag??
 
Um amigo teve um sintoma semelhante e mesmo referindo velas, o problema estava na cablagem que liga aos injectores. Colocou tudo novo e resolveu.
 
Back
Top