Luz do travao de mao acendeu em andamento

Boas, tenho um seat Ibiza 6k2 1.9 Tdi
E hoje numa rotunda fui fazer a rotunda metendo o pé na chapa e do nada acendeu umas 3 ou 4 vezes a luz do travao de mao e ao mesmo tempo emitiu um sinal sonoro, há pouco numa subida ia normal do nada faz a mesma coisa acendeu a luz do travao de mao a piscar e fez um apito e depois apagou a luz. Poderá ter haver com as pastilhas e os discos de travao que podem estar a dar as últimas?
 
Last edited:
As tuas pastilhas de travão são das de sensor?

Suponho que não porque se não pela lógica, a luz estaria sempre a acender e a apitar e não é o caso. Só acende e apita quando o carro está numa subida muito inclinada ou curvas para a direita, no caso ontem fui fazer a rotunda a meter pé na chapa e foi aí que acendeu
 
Deve ter nível da líquido de travões baixo

Obrigado pela resposta. Vou ver se vejo isso então. Eu também penso que seja porque ontem lá está fiz a rotunda a meter pé na chapa em que o carro inclinou para a direita e foi aí que apitou e desde aí só apita se for por exemplo numa subida muito inclinada ou então em curvas em que o carro incline para a direita. Faz sentido, pois como o depósito do óleo dos travões fica na esquerda quando o carro inclina muito o sensor pode deixar de detetar o líquido e pode acionar tal aviso. Vou ver disso, eu por acaso também preciso de trocar travões e pastilhas por tanto... Mais uma vez obrigado pela resposta
 
Back
Top