luz do óleo a piscar e conta-rotaç não funciona

boas pessoal recentemente adquiri uma viatura vsa com motor 1.9 codigo de motor 1-y o carro estava batido. Levei o carro ao batechapas a arranjar mais quando comprei o carro o conta-rotações funcionava e a luz do oleo nao ficava a piscar. depois do carro vir do batechapa tambem foncionava mais descobri que o alternador se lixou e a bataria tambem mudei ambos! :mad: agora nao fonciona o conta rotacoes e a luz do oleo ta sempre a piscar! que podera ser? desde ja obrigada pela a ajuda :D
 
a luz do óleo a piscar pode ser o sensor no copo de óleo, ou falta de pressão de óleo (bomba de óleo) as rotações poderá ser do alternador..

a luz a piscar já me aconteceu varias vezes, foi sempre mudar o sensor, apena uma vez foi a bomba de óleo!
 
boas Octávio ja reparei que ex da minha terra :D ja mudei os sensores do copo do oleo e nao e disso! ja mudei tanta porcaria e nada ate de alternador ja mudei e tambem nada! ja vi se tem corrente na ficha do conta rotações e tem corrente mesmo assim nao funciona... :mad:
 
eu tive esses problemas como disse, foi quase sempre o sensor do copo de óleo, o outra vez era uma peça de plástico que fica na bomba de óleo, que partiu e entupio o canal de óleo, consegui ver isso apenas tirando o óleo e ver se tinha vestígios, para mudar basta tirar o carter...confirma o quadrante se tem a ficha bem apertada...com o alternador velho as rpms funcionavam?
 
eu tive esses problemas como disse, foi quase sempre o sensor do copo de óleo, o outra vez era uma peça de plástico que fica na bomba de óleo, que partiu e entupio o canal de óleo, consegui ver isso apenas tirando o óleo e ver se tinha vestígios, para mudar basta tirar o carter...confirma o quadrante se tem a ficha bem apertada...com o alternador velho as rpms funcionavam?

No início sim! mais no fim os rpms já não funcionava no alternador velho
 
No meu antigo carro esse sensor ficava no meio dos 4 tubos que saem da injectora, mas parece que é o mesmo que tens ai a sair dessa caixa preta. se isso tiver um fio partido é o suficiente para te acontecer o que descreves.
 
No meu antigo carro esse sensor ficava no meio dos 4 tubos que saem da injectora, mas parece que é o mesmo que tens ai a sair dessa caixa preta. se isso tiver um fio partido é o suficiente para te acontecer o que descreves.

Vou ver se dentro desta caixa se tem algum sensor . E ver se tem algum fim partido
 
Back
Top