Luz do oleo 1.4 tsi Cupra

boas tardes, espero estar a colocar a duvida no sitio certo mas pronto xD

é o seguinte eu ontem a noite fui dar uma volta no cupra, mas desta vez tentei explorar o carro a nivel de comportamento em curva, foi entao que experimentei numa rotunda dando 3 voltas a fundo para experimentar o esp e a sua segurança, entretanto acendeu a luz do nivel do oleo e apitou 3 vezes (enquando percorria a rotunda), quando sai da rotunda a luz apagou e voltou tudo ao normal, vi o nivel do oleo e este está OK, o que poderá ter acontecido?? ou que factores pode acontecer?? :? entretanto o carro foi para a seat para verem se está tudo ok...

abraços
 
boas tardes, espero estar a colocar a duvida no sitio certo mas pronto xD

é o seguinte eu ontem a noite fui dar uma volta no cupra, mas desta vez tentei explorar o carro a nivel de comportamento em curva, foi entao que experimentei numa rotunda dando 3 voltas a fundo para experimentar o esp e a sua segurança, entretanto acendeu a luz do nivel do oleo e apitou 3 vezes (enquando percorria a rotunda), quando sai da rotunda a luz apagou e voltou tudo ao normal, vi o nivel do oleo e este está OK, o que poderá ter acontecido?? ou que factores pode acontecer?? :? entretanto o carro foi para a seat para verem se está tudo ok...

abraços

Diria que foi velocidade a mais na rotunda :lol:, devido à centrifugação o óleo no cárter deve ter escapado para fora do tubo de pesca da bomba óleo...;-)

Daí que quando paraste o óleo regressou ao cárter e com isso a bomba de óleo já trabalha melhor, não é por acaso que os super-desportivos têm motores de cárter seco.

A ajudar a isso tb já deves ter o nível de óleo um pouco baixo, digo eu... :roll:

Cumps
 
Last edited:
Diria que foi velocidade a mais na rotunda :lol:, devido à centrifugação o óleo no cárter deve ter escapado para fora do tubo de pesca da bomba óleo...;-)

Daí que quando paraste o óleo regressou ao cárter e com isso a bomba de óleo já trabalha melhor, não é por acaso que os super-desportivos têm motores de cárter seco.

A ajudar a isso tb já deves ter o nível de óleo um pouco baixo, digo eu... :roll:

Cumps

amigo explica-me o contextu de carter seco.... se nao te importares e desculpa a minha ignorancia.... abraço
 
amigo explica-me o contexto de cárter seco.... se não te importares e desculpa a minha ignorância.... abraço

Amigo não custa nada pesquisares um pouco...;-)

Em um cárter húmido as curvas, as frenagens e as acelerações podem fazer com que o óleo se acumule em um lado do motor. Esse acúmulo pode mergulhar a árvore de manivelas no óleo enquanto ela gira ou deixar o tubo captador de óleo da bomba principal sem puxar óleo, causando queda imediata da pressão do lubrificante, sempre danoso ao motor.

Por que alguns motores usam um sistema de cárter seco
 
tambem me parece que o oleo ficou todo de um lado... e a bomba ficou a seco ou quase.... atenção a essas brincadeiras...podem-te sair caras... para os type-r's normalmente ponham-se uns carter diferentes para ser mais difícil acontecer isso...
 
exatamente..isso foi oleo k saiu do "sensor de oleo" isso ate pode acontecer se meteres o teu carro numa subida assim msm msm msm a subir...quando ligares o carro de certo k teras a luz do oleo ligada.... contudo e como ja foi dito..verifica o nivel do oleo k pode estar baixo e tudo ajudou...

abraço :)
 
Viva,
Tanto acontece com o nível do óleo do motor (caso tenha sensor) como com o nível do óleo de travões (neste caso, todos têm sensor).

Inté
 
Back
Top