Luz do motor acesa - Relatório Vag-com

Boas pessoal!

Tenho uma Ibiza 6L FR de 2005 e desde a semana passada começou-me a acender a luz do motor no quadrante. Por algumas vezes acontece a luz apagar, mas acaba sempre por voltar a acender.

A carrinha levou à pouco um alternador, será que terá alguma coisa a ver??

Fiz um scan com o vag-com e deu os seguintes erros:

b7f0wn.jpg


Alguém me saberá dizer como resolver isto?

Obrigado!

Cumprimentos
 
a luz do motor é devido a EGR, não a tens fechada?

o outro erro que tens é o sensor de posição da árvore de cam, verifica a ficha que se encontra na frente do motor junto a bola de vácuo (estão la duas, é só seguir o cabo para veres qual é), apaga o erro. se aparecer muitas vezes podes preparar para trocar esse sensor.
 
a luz do motor é devido a EGR, não a tens fechada?

o outro erro que tens é o sensor de posição da árvore de cam, verifica a ficha que se encontra na frente do motor junto a bola de vácuo (estão la duas, é só seguir o cabo para veres qual é), apaga o erro. se aparecer muitas vezes podes preparar para trocar esse sensor.

Olá amigo!
Antes de mais, obrigado pela tua resposta! :)
Sim, a EGR está aberta, nunca mexi em nada. Ok, vou tentar encontrar esse sensor. Caso seja o sensor, por acaso não me sabes dizer o preço aprox??

Mais uma vez muito obrigado!
Um abraço!
 
nem junta cega, nem esferas nos tubos de vácuo?
esse erro é que te faz a luz acender, se não tens nada mexido tens algum problema na EGR, pode estar entupida

o erro do sensor não acende luz, pode é fazer o carro as vezes falhar custar a pegar ou assim, mas isso é quando esta a dar as ultimas. mudei o meu, meti da origem e tenho ideia que era 70 e poucos euros

a gente esta cá para se ajudar uns aos outros :)
 
nem junta cega, nem esferas nos tubos de vácuo?
esse erro é que te faz a luz acender, se não tens nada mexido tens algum problema na EGR, pode estar entupida

o erro do sensor não acende luz, pode é fazer o carro as vezes falhar custar a pegar ou assim, mas isso é quando esta a dar as ultimas. mudei o meu, meti da origem e tenho ideia que era 70 e poucos euros

a gente esta cá para se ajudar uns aos outros :)

Não amigo, nunca mexi na EGR, a carrinha está toda de origem. Por acaso não me sabes dizer se é difícil limpar a EGR?

Obrigado e um abraço!
 
Back
Top