Luz do habitáculo acende quando se curva rápido ?!?!?!

Boa tarde Ibizianos...

Já não é a primeira vez que isto me acontece, mas hoje ao dar uma curva muito fechada e a dar gás no meu 6K2 (a força lateral era considerável de tal forma que se ouviam os pneus a chiar) a luz do habitáculo acendeu, apagando-se logo que se deixou de sentir o efeito da força centifuga ou lateral. :confused:

A primeira vez que isto me aconteceu, ía eu há uns 2 ou 3 anos atrás no viaduto de Pombal na A1 a cerca de 200 km/h, quando de repente tive a necessidade de reduzir a velocidade para os 100 km/h (como devem imaginar a desaceleração foi considerável) acendendo-se logo a luz do habitáculo apagando-se à medida que se deixou de sentir a desaceleração.

Hummm, imagino que isto tenha a ver com algum sensor de mede a desaceleração e que faz acender a luz do habitáculo, mas... o que raio quererá dizer??? Algo do género... " Vai devagar pah...." ?????

Enfim... alguém com alguma experiência idêntica?

MCumps
 
:rir: Isso eram as primeiras luzes avisadoras de ESP :clap:

Agora são mais sofisticadas.

Mais a sério.
Isso deve-se a descompensações de energia, as quais levam os sistemas a induzir porta aberta.

Ou

Tens folga no sensor de porta aberta e isso acende e depois apaga.
 
boas, tenh um 6k2 tb, isso aonteceu-me uma vez na brinkadeira duns piões e andei de volta do sensor da porta e nunca mais me aconteceu...
ja tentaste o sensor?
 
Back
Top