Luz do airbag

Boas people... estes dias aconteceu-m uma coisa que ja me anda a chatear... acendeu-me a luz do airbag e agora nao apaga, ja fui ao mecanico ele ligou a carrinha á maquina e tentou apagar o erro, mas nao conseguiu, disse-m que aquilo devia ser avaria, devia ser uma anilha que teem uma fichazita( achu que foi ele que disse) que teem por tras do volante que estava avariada, que o problema era no airbag do condutor.... o meu carro é um 6k tdi 110cv de 1998...alguem me sabe dixer o que se passa?

abraço
 
No meu (Golf) aconteceu isso várias vezes até não se conseguir apagar a luz do air-bag com a máquina.

O teu tem air-bags laterais?

No meu, o erro era devido ao air bag lateral do lado do condutor. Tem uma ficha que passa por baixo do banco, e cada vez que eu mexia o banco para trás ou para a frente, a ficha deixava de fazer contacto e lá ficava a luz acesa.

Cheguei a ficar com a luz acesa por passar numa lomba um pouco mais depressa...:mad:

A solução foi sacar a ficha fora e fazer ligação directa.

De qualquer maneira, mesmo se n tiveres os laterais, deve existir algures uma ficha dessas que poderá estar a fazer mau contacto.
 
Last edited:
ja me disseram para ver se de baixo dos bancos, a ver se tinha alguma fixa... o meu nao teem airbag laterais... mais alguem para dar opinioes? abraço
 
Isso já aconteceu ao meu carro
apesar de o software de diagnostico apontar para falha do airbag, o meu mecanico ( já batido nestas cenas da VW) disse logo que era o anel que está no volante. Trocámos a peça e ficou bom.
não me lembro do valor da peça, mas penso que foi cerca de 100 Euros.

Cumps
Diogo
 
no meu acendeu e tambem nao dava pa apagar. era a o airbag do passageiro, um mau contacto no canhão onde se desativa o mesmo.
 
Eu não tou em melhor condiçao do q voces!!!
Andei a mexer no quadrante do meu 6L e cometi a estupidez de rodar a chave da igniçao com uma das fichas do quadrante desligada....
Acho q foi isso q me fez acender a luz do airbag... o pior é q o VAGCOM não detecta o modulo do airbag!!! dá erro de sincronismo... e não faço ideia se algo está avariado...

qualquer dica é bemvinda:)
 
Back
Top