Luz do ABS acende depois de por carro a trabalhar

Boas!
á coisa de uma semana apareceu-me um problema que n consigo resolver...

Quando ligo o carro é normal acender-se as luzes no quadrante(resistencia,abs...e afins)e no final delas apagarem dá-se á chave e o carro pega...até aqui tudo normal....o pior é depois pq mal dou á chave a luz do abs e a outra ao lado(n sei o nome mas tem um triangulo com um ponto de exclamação)ficam acessas prai um minuto e depois apagam-se...

já liguei o cabo vag a ver se tinha algum erro e nada...já n sei o q fazer
pessoal uma ajudinha se fizerem favor

Desculpem o testamento

Abraço
 
no manual do carro tens a indicação do k significa essa luz... mas axo k e d sistema d travagem
 
lol faz como eu fiz k tambem tive o mesmo problema,se n desligar dá uma acelaradela valente , faz as rodas poliçarem a ver como desliga ;)
 
lol faz como eu fiz k tambem tive o mesmo problema,se n desligar dá uma acelaradela valente , faz as rodas poliçarem a ver como desliga ;)


Se fosse por ai já lhe tinha passado a azia :whistle::whistle::whistle:
O que é estranho é que agora só faz qdo o carro está parado muito tempo,tipo de um dia para o outro....estranho.... :confused:
 
Boas!
á coisa de uma semana apareceu-me um problema que n consigo resolver...

Quando ligo o carro é normal acender-se as luzes no quadrante(resistencia,abs...e afins)e no final delas apagarem dá-se á chave e o carro pega...até aqui tudo normal....o pior é depois pq mal dou á chave a luz do abs e a outra ao lado(n sei o nome mas tem um triangulo com um ponto de exclamação)ficam acessas prai um minuto e depois apagam-se...

já liguei o cabo vag a ver se tinha algum erro e nada...já n sei o q fazer
pessoal uma ajudinha se fizerem favor

Desculpem o testamento

Abraço

Boas amigo, o meu carro é igual ao teu e esse problema ja m deu mtas vezes!! è tal e qual como disseste, fica com a luz do ABS e com a luz do controlo d traccção ou TCS (ja n sei bem). Qndo isso aconteceb o carro fica sem abs, sem controlo de traccção electronica e fica tb com a direcção mais pesada, ou seja, os dispositivos n funcionam, n sei s t acontece o mesmo... Mtas vezes o k faço, paro o carro, espero um cadito e ligo outra vez, as vezes desliga-se, s n s desligar, a espera tem d ser mais prolongada... So assim é k csgo resolver o problema, tb ja m deu pa fazer umas travagens e acelarações mais bruscas, mas fica tudo na mesma, isto acontece-m prai 3 vezes por ano...

Abraço
 
Boas amigo, o meu carro é igual ao teu e esse problema ja m deu mtas vezes!! è tal e qual como disseste, fica com a luz do ABS e com a luz do controlo d traccção ou TCS (ja n sei bem). Qndo isso aconteceb o carro fica sem abs, sem controlo de traccção electronica e fica tb com a direcção mais pesada, ou seja, os dispositivos n funcionam, n sei s t acontece o mesmo... Mtas vezes o k faço, paro o carro, espero um cadito e ligo outra vez, as vezes desliga-se, s n s desligar, a espera tem d ser mais prolongada... So assim é k csgo resolver o problema, tb ja m deu pa fazer umas travagens e acelarações mais bruscas, mas fica tudo na mesma, isto acontece-m prai 3 vezes por ano...

Abraço


hum é o k eu xamo, diarreia mental,ja m aconteceu o mesmo varias vezes.. deve ser um extra :finga:

cumps
 
Boas amigo, o meu carro é igual ao teu e esse problema ja m deu mtas vezes!! è tal e qual como disseste, fica com a luz do ABS e com a luz do controlo d traccção ou TCS (ja n sei bem). Qndo isso aconteceb o carro fica sem abs, sem controlo de traccção electronica e fica tb com a direcção mais pesada, ou seja, os dispositivos n funcionam, n sei s t acontece o mesmo... Mtas vezes o k faço, paro o carro, espero um cadito e ligo outra vez, as vezes desliga-se, s n s desligar, a espera tem d ser mais prolongada... So assim é k csgo resolver o problema, tb ja m deu pa fazer umas travagens e acelarações mais bruscas, mas fica tudo na mesma, isto acontece-m prai 3 vezes por ano...

Abraço

boas!!
por enquanto apenas acende as luzes prai durante um minuto,depois do carro comecar a trabalhar e depois apagam-se e está tudo em condicões....
Nunca notei que o abs fosse á vida ou o comntrolo de tracção n funcionar e a direção ficar pesada mas é como digo ainda n lhe deu para isso...
Deixar estar por enquanto pois breve vai á revisão e falo com eles para ver o q me dizem...
Abraço
 
Eh eh, ontem a tarde a fazes o coment e á nte a acontecer-m isso... O meu ibiza tem mesmo personalidade... Mas desta vez foram 4 luzinhas!! Direcção, TCS, air bag e travão d mão(!!!!) Ou seja, vinha a apitar como tendo o travão d mão accionado em andamento e confirmo k fica pelo menos sem tcs... Hoje d manha ja tava OK... >Vida propria:clap:

Abraços
 
isso é mt estranho acontecer.... não será alguma humidade depositada na ficha da centralina, agora com este tempo mais fresco.
 
pode ser algum sensor danificado, ou mesmo algum erro que surgiu, vai a um electricista e se ele tivar a cena de anular erros vê-t isso.. e com a luz ligada nao tens ABS... eu ca já nao tenhu desses problemas, nao tem ABS... lolol... mas antes tivesse... cumps..
 
ja me aconteceu uma vez e fui logo fazer o teste e tinha o meu manco sem ABS, que maravilha:rir:. mas quando desliguei o carro e voltei a ligar neps, as luzes desligaram-se e la fiquei eu com ABS e controlo de traccao(TCS) outra vez. nunca mais aconteceu tal coisa

abraco:D
 
Back
Top