Luz Direcçao-Urgente

Uma vez aconteceu-me num 6k um dos encaixes que suportam o radiador ter-se partido, o que fez com que o radiador andasse para trás e uma das ventoinhas ficasse a roçar num tubo, que por sinal era o tubo de direcção. Apenas comeu um bocado do revestimento do tubo, não afectou nada, mas se continuasse, o sintoma iria ser o mesmo creio, direcção pesada! Se bem que em princípio se perderia óleo =X
Mas pronto, estou só a mandar mais uma ideia para o ar ;)
 
já Liguei o carro á maquina (bosh nao Vag com)
E diz: "Diagnose da unidade de comando SEAT Direcçao el-hidr. 1.0 memoria erros"
"erro 0236- unidade comamando p/servo direcçao,borne 30" :?
O gajo que me atendeu apagou o erro mas voltou a aparecer mal liguei o carro e a direcçao essa pessadona a mma :mad:
Disse-me que podia ser:Sensor,um cabo partido,ou ate mesmo verdete/humidade nos cabos
Mesmo assim axo estranho ter sido de um momento para o outro continuo a pensar que foi um sensor que morreu mas vou falar com um electricista auto que o meu avo conhece para ver
Se nao vou a Bosh mosto lhes o erro e eles (devem) saber o que deve ser
 
Ah e no pc aparecia isto:
"P0236 Turbocharger Boost Sensor A Circuit Range/Performance"
Mas segundo o gajo que fez o diagnostico disse que era um cod erro comum no motor e noutros componentes daí o que tenho impresso ser mais especifico
 
Amigo não te quero assustar mas estou com o mesmo problema que tu e a mim rebentou-me a caixa de direcçao :( quando tiveres mais novidades avisa que eu faço o mesmo
 
Ok D-Mind, amanha vou ao elctricista auto para ele ver...tu tens exactamente o problema que eu? (lê o meu 1º post,confirma,para nao me assustar) :shock:
 
Amigo desc mas nunca mais vim aki ao forum... eu também nao percebo quase nada de mecânica, o que te disse foi o que o meu mecanico me explicou. Ele ligou o vag com e tenho ideia, mas nao certeza, que aquilo nao dizia logo que era um sensor. Ele e que ja tinha tido la um carro com um problema semelhante e andou a bater com a cabeça ate descobrir. onde fica ou sensor nao te sei dizer :S eu na altura paguei a volta de 200eur com mao de obra salvo erro. Quando mandares arranjar pergunta se nao existe a peça da concorrencia ou que possas comprar num "ferro velho".
Abraço
 
Boas malta
Vou deixar tb o meu caso, ibiza 6l tdi sport de 2002. Tipo prai uma x por semana com o carro a frio pela manha, quando ligo o carro fica uma luz da direçao ligada. Volto a desligar e ligar e lá se apaga. Ultimamente so quando desligo e ligo à 3x apaga a luz e fica normal. Só acontece com o carro a frio..será alguma humidade no dito sensor ? o carro fica na rua...
Quando o Claudio reprogramou o carro n tinha erros...
Abrc
 
Ontem fui deixar o manco a um mecanico de elctricidade auto e fez uma coisa que me deixou intrigado: pediu me para abrir o capot , ligar o carro e girar o volante e a direcçao ficou mais leve :? enquanto ele mexia nos fusiveis....e depois disse me "ah mexi la porque nestes carros essa peça avaria muito"

Agora fiquei sem carro á espera que ele me ligue.....

Ze_UM tenho um ibiza igual ao teu :) nunca me anconteceu isso mas sim pode ser perfeitamente humidade/verde nos cabos,mas claro é melhor veres isso o + depressa possivel
 
Sim amigo foi exactamente o que aconteceu parei o carro e quando dei a chave puffff luz sempre acesa nunca apaga mesmo e fiquei com a direcçao tipo carro desligado
 
Olá a todos
sei que ja nao venho aki á mto tempo
mas estava á espera de novidades....bom esse mecanico de confiança do meu avo...viu com um amigo dele que arranja vag´s e deu um erro na centralina que nunca tinha visto
resultado: foi para a seat e orçamento é de 1300€ (bomba da direcçao) :shock:
Mesmo assim axo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito guito
Axo estranho ser a bomba ja que nunca m tinha dado problemas
Assim pergunto a todos o que axam k eu deva fazer.....
 
Olá a todos
sei que ja nao venho aki á mto tempo
mas estava á espera de novidades....bom esse mecanico de confiança do meu avo...viu com um amigo dele que arranja vag´s e deu um erro na centralina que nunca tinha visto
resultado: foi para a seat e orçamento é de 1300€ (bomba da direcçao) :shock:
Mesmo assim axo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito guito
Axo estranho ser a bomba ja que nunca m tinha dado problemas
Assim pergunto a todos o que axam k eu deva fazer.....

é muito dinheiro pork é nova e é feita na marca e ainda tens a garantia do trabalho... vai a lojas de peças auto e pergunta se têm bombas reconstruidas e depois metes o carro num mecânico a fazer isso. se ñ arranjares nas lojas de peças vais a sucatas ou k. mas cuidado nas sucatas. sempre com pé atras.

abraço
 
ate agora ainda nenhum mecanico me convenceu que é mesmo a bomba,porque sempre ouvi dizer que as bombas quando avariam nunca é de um momento para o outro mas aos poucos,do tipo virando para um lado comeca a ficar mais dura a direcçao....nos fiat´s punto mkII normalmente é a rélé nao sei s os ibizas tambem tem reles :?
 
Boas,

A mim eu tambem pensava que nao éra a bomba, e ela foi trocada por uma recontruida e ficou logo a funcionar.

E meti bombas iguais, mas versoes e modelos diferentes e nada. Quando digo igual é por fora, mas a referencia a mudar.

Meti reconstruida com 2 anos garantia, paguei 825€.

Nas sucatas arranjam isso 250 euro.:shock:
 
Bom ja falei com outro mecanico amigo e depois de ter lhe dito o erro ele disse que nao era a bomba
e nao ficar preocupado,pk 2ª feira ele ia ver o carro e mandar os gajos da seat que fizeram o orçamento para um sitio que ele sabia :rir:
 
Back
Top