Luz direcção assistida acende as vezes

Boas!

É isso memso que acontece, as vezes a luz da direcção assistida no meu 6L acende.

Mas em descidas por exemplo apaga se desligar e ligar o carro.

Daí leva-me a pensar que é algo com o óleo da direcção assistida.

Que acham?

Obrigado!
 
Vê o nível do óleo da direcção. Pode ser necessário repor.
Se o problema continuar, volta a repor e vê se há algum sitio a pingar ou vê logo na primeira vez que repores. Neste caso pode ser problemas na bomba de direcção ou alguma fuga.
Esse problema no Ibiza 6L também já aconteceu ter a ver com bateria.
 
A serio? Bateria fraca pode dar esse problema? Tenho de analisar isso.

Obrigado!

Em alguns Seat Ibiza 6L já aconteceu a luz de direcção assistida às vezes acender e o problema estar na bateria. Ou outros problemas na parte eléctrica mas costuma piscar mais luzes.
Na minha opinião começa por ver o óleo da direcção assistida. À poucas semanas vi problema parecido com luz a piscar, em descidas ou subidas apagava e a direcção ainda não estava pesada mas notei barulho estranho. Espreitei o motor e vi por lá algumas marcas de óleo, nível estava baixo, enchi com óleo e ao virar volante já estava mais leve mas ao ver de novo estava a pingar óleo. Solução foi trocar a bomba de direcção.
Há sempre casos diferentes mas pelo que sei maioria das vezes costumam ser estes.
 
acontecia-me quando a bateria estava bastante fraca, bastava dar um pouco mais à chave que o necessário para pegar o motor e ele ficava ok
 
Back
Top