Luz diagnostico motor. (6L gasolina)

Boas.

O meu problema é o seguinte. Tenho um 1.4 16v 100cv gasolina k foi recentemente meter uns colectores e linha de escape completa e directa desde colectores ate panela final.

O karro ta a trabalhar direitinho, mas logo apos ter feito uns kms acendeu a luz do motor na consola central.

Ja tive a ver no manual e a unica referencia k faz é k é a luz de diagnostico do motor e acende-se se houver algum problema electrico.

Um amigo meu disse me k era a sonda lambda a dar valores errados por kausa do aumento dos gases k saem pelos colectores novos.

será k é so mm isso? ou pode ser outra koisa?
e komo é k posso apagar esse erro?

desde ja, obg pela ajuda :)
 
Pois, a mim disseram me o mesmo. Perguntei o mesmo ao meu mecanico se iria dar algum problema, em retirar o cat. O que ele me respondeu é que iria acender a luz do motor por as sondas lambdas estarem a ler valores mais altos.
Em principio será isso.
Tb axo que ja ouvi dizer que se pode apagar a luz.
Como, ao certo não sei dizer. Alguém mais entendido no assunto que se chibe.

Que tal se está a comportar o ibiza?? Está mais solto?? e o barulho??
Cumps
 
Yeps, tb tenho ks a certeza k seja isso... Axo k vou directamente à Seat pedir pos gajos anularem akilo.
Axo k o unico senao é k se dps aparecer um problema a serio, a luz nao vai acender.

Kto ao comportamento do karro, o k notei mais, curiosamente, foi a força k a 5a ganhou. noto imenso. calcar a 80km/h e ele sobe de regime muito mais facilmente.

Tb ja experimentei cronometrar um 0-100 e bateu nos 9,9s :p

Relativamente a barulho, ao ralenti, nao se nota ks nd mas, basta dar um xeiro no acelerador k ouve-se logo um ganda ronco :D Em auto-estrada axo k se vai tornar um bokado incomodativo nas longas viagens, mas komo eu nao faço mts km's de AE, tace bem, lol.
 
Back
Top