Luz de pré-aquecimento do motor acendeu!

Boas pessoal,
acerca de meia horita atrás vinha para casa pela nacional e estiquei o carro na qual este quando chegou aos 170km/h cortou e deixou de acelerar, onde acendeu a luz de pré-aquecimento do motor, ficando a piscar. Encostei o carro, desliguei e voltei a ligar e a luz desapareceu. Alguém me sabe dizer o que poderá ter acontecido? O carro é um ibiza 6J 1.6tdi 105
Depois disto não puxei pelo carro até casa, mas será que devia fazê-lo novamente para ver se acontece outra vez?

Cumprimentos
 
Está sem repro ou já andaram a tentar mexer na centralina?

Isso de cortar a potência parece ser safe-mode. O turbo é o de origem?

Quando falas da luz de pré-aquecimento queres dizer do termostato do motor?

Acho importante sabermos estes detalhes.

Abraço.
 
Ve se tens luzes dos stops. ja me aconteceu e era o sensor do pedal. a luz que acende e fica a piscar e tipo dois loops seguidos como nas montanhas russas.
 
Está sem repro ou já andaram a tentar mexer na centralina?

Isso de cortar a potência parece ser safe-mode. O turbo é o de origem?

Quando falas da luz de pré-aquecimento queres dizer do termostato do motor?

Acho importante sabermos estes detalhes.

Abraço.

Mexer em centralina ainda não arrisquei nadinha e para já nem sei se é possível, mas acho que não. Sim o turbo é de origem, tem uma box, mas não sei se a box tenha a haver alguma coisa com isso??

Deve ser, é uma luz que parecem 2 loopings como o amigo Diego disse

Abraço;)
 
Ve se tens luzes dos stops. ja me aconteceu e era o sensor do pedal. a luz que acende e fica a piscar e tipo dois loops seguidos como nas montanhas russas.

Vou verificar isso dos stops. Sim a luz que acende é essa mesmo que descreves-te

Edit: Já verifiquei e as luzes estão operacionais
 
Last edited:
Amigo tens que ver se tens stops quando a luz esta a piscar. tambem pode ter sido excesso e gasol, liga ao vag que o erro deve ter la ficado e poe aqui o que la estiver.
 
Se realmente tem uma box, pode estar a dar qualquer erro na centralina. Vai experimentando a ver se volta a fazer e se fizer tira a box uns tempos e compara.
 
Acho que foi problema nos injectores.
Talvez débito a mais e entrou em safe.
Retira a box e volta a esticar o carro a ver se faz o mesmo.
 
A luz a que se refere é concerteza a luz da resistência que acende e apaga rapidamente quando ligamos o carro. Se tens bos está aí o gato. A box engana o sensor de injecção de combustível para que este injecte um pouco mais, eu diria que não é bom sinal ter acendido a luz mas também não terá feito estragos a menos que estejamos a falar de 400kms a queimar. eheh

Isso dos Stops era nos velhinhos 6k/6K2/6L.
 
Back
Top