Luz de oleo acende ao relanti

Boas pessoal sera que alguém me consegue ajudar, a luz de oleo do carro acende quando o carro já se encontra quente e ao relanti, a frio ponho o carro a trabalhar e tudo impecavel ao fim de uns kilometros se paro la esta ela a acender assim que arranco apago, o sensor é novo e o filtro também, o carro é um ibiza 6k 1.3.
cumprimentos
 
supondo q tens o oleo a nivel e já q o sensor deve estar a trabalhar bem (uma vez q é novo), parece q tens a bomba de oleo nas ultimas... se fosse a ti ia a um mecânico o mais rápido possível!
 
Normalmente é a bomba de óleo que não faz pressão certa. E o óleo em quente como é mais fino não faz tanta pressão . Experimenta meter-lhe 15W40 a ver se apaga. Se assim for e não acender tens ainda bomba para uns km. PS: Visto ser um motor a gasolina penso que não tem mal usar este óleo, se o carro fosse meu era o que faria primeiro. Mas é só a minha opinião.
 
boas..

vai ao mecanico ou a quem te mudou o oleo e sabe que oleo te meteram!

coloca o oleo indicado para esse motor! que deve ser 10w40.

e se continuar...ver afinaçoes!

mas se acelerares a luz apaga?! se sim...pode ser ralenti baixo! afinar..

ve quais as rotaçoes indicadas ao ralenti!

cumps..
 
podes tentar também utilizar os engine flush para ver se melhora o funcionamento da bomba.
com o engine flush vai teoricamente limpar alguma porcaria que a bomba tenha e impeça a pressão.
se calhar até piora...
fala com o teu mecanico.
 
Desde já obrigado pelas dicas oleo 15w40 ja pus não fez diferença em relaçao ao mecanico do carro sou eu conheço melhor este modelo que muitos já sei muitos problemas estranhos que ee dá visto ter 2 carros destes vou trocar as bombas desde já um obrigado ao pessoal
 
Back
Top