Luz da temperatura sempre a piscar

Ola.
Tenho o meu ibiza 6k 1.9TD, com a luz da temperatura da agua sempre a piscar.
Isso aconteceu depois que a polie da cambota se desapertou, e o sensor de impulsos partiu um fio.
Penso que tera sido coincidencia, visto que uma coisa nao tem nada a ver com outra, mas o que é certo é que nao sei o que fazer para apagar a luz...
Alguem sabe qual o sensor que faz acender esta luz e onde ele se situa?
Abraço
 
Last edited:
Amigo tentaste soldar o tal fio que partiu?
A mim também me acontecia isso e era daquela válvula que leva na bomba injectora, no centro dos tubos de injector, estar mal ligada...

Cumps
 
Amigo tentaste soldar o tal fio que partiu?
A mim também me acontecia isso e era daquela válvula que leva na bomba injectora, no centro dos tubos de injector, estar mal ligada...

Cumps

Sim soldei... Realmente foi a unica coisa que mexi...
Mas sera que nao ficou bem soldado?
É que rotaçao ja tenho, e a luz do oleo nao acende, so acende a da agua.
 
Sim soldei... Realmente foi a unica coisa que mexi...
Mas sera que nao ficou bem soldado?
É que rotaçao ja tenho, e a luz do oleo nao acende, so acende a da agua.

Mas que luz da agua é essa que falas? não estou a ver.....
Eu tive um problema parecido e era das ligações dessa valvula.. tenta soldar isso melhor! a luz do óleo pode ser da válvula tambem estar mal ligada... ve as duas, a da bolacha do filtro de óleo e a da colaça. ;)
 
vé as ligaçoes so sensor do vaso de agua,ou entao do sensor que vai a falange de plastico.pode ter algum fio partido.
 
mais simples

Já viste se tens agua suficiente?
essa luz é indicadora de falta de agua no reservatório.

cumps
 
o meu 6k problemas no sensor de impulsos fico sem conta rpm e com a luz do oleo a piscar...
a luz da agua a piscar... hum isso n será mau contacto no sensor? é um azul k tá na cabeça do motor do lado da embraiagem...
[[]]
 
o meu 6k problemas no sensor de impulsos fico sem conta rpm e com a luz do oleo a piscar...
a luz da agua a piscar... hum isso n será mau contacto no sensor? é um azul k tá na cabeça do motor do lado da embraiagem...
[[]]

Mau contacto penso que nao seja, pois ja tirei a ficha fora e passei lixa...
 
agora o meu quando atinge a temperatura ideal se o desligar e voltar a ligar deixa de piscar...
sera o sensor que esta a ficar marado?
alguem confirma que e aquele azul de lado no topo do motor?
 
Last edited:
Parece que ninguem teve este problema... ja agora ha forma de testar o sensor do bloco, ou o do filtro de oleo?
Que tipo de sensores sao? sao apenas simples sondas de temperatura, ou o que sao?

e um sensor duplo por isso e que o ponteiro da temperatura funciona mas a luz começa a piscar...
eu vou meter um sensor novo, tb por 15 ou 20 €...
 
e um sensor duplo por isso e que o ponteiro da temperatura funciona mas a luz começa a piscar...
eu vou meter um sensor novo, tb por 15 ou 20 €...

E como é que eu consigo saber qual dos dois é? Penso que um deles esta no bloco e o outro esta junto ao filtro de oleo nao é?
 
Back
Top