Luz da Temperatura da agua. Algum defeito????

Boas malta do forum. Sei que secalhar nao devo de estar no sitio certo por nao ser uma ibiza, mas o meu Leon está com um problemita. Sempre que ligo a ingnição ate aparecer as luzes do quadrante a luz da temperatura da agua passado uns 10 segundos começa a apitar. Isto com o carro a frio, mesmo pondo a trabalhar ela mantem se ligada. quando o carro aquece um pouco desligo e ligo e nunca mais se acende. ja fiz por volta dos 4000km e a agua esta sempre a nivel. O que podera ser? Obrigado pela atençao.
 
Boas malta do forum. Sei que secalhar nao devo de estar no sitio certo por nao ser uma ibiza, mas o meu Leon está com um problemita. Sempre que ligo a ingnição ate aparecer as luzes do quadrante a luz da temperatura da agua passado uns 10 segundos começa a apitar. Isto com o carro a frio, mesmo pondo a trabalhar ela mantem se ligada. quando o carro aquece um pouco desligo e ligo e nunca mais se acende. ja fiz por volta dos 4000km e a agua esta sempre a nivel. O que podera ser? Obrigado pela atençao.

Sensor do vaso (caso tenha) , falta liquido parabrisas , vavula da temperatura estragada , stops, pode ser algo disto
 
Sim tem sensor no vaso. E sim falta liquido para o para brisas e acende uma luz amarela. Valvula da temperatura refereste ao termostato? Obrigado pela resposta
 
Sim tem sensor no vaso. E sim falta liquido para o para brisas e acende uma luz amarela. Valvula da temperatura refereste ao termostato? Obrigado pela resposta

A vavula que digo é a que dá info ao quadrante , esta na tubagem abeira da cabeça, nao sei dar certezas porque nao sei como é o teu motor.
Ja agora diz qual é para quem tenha igual te diga
 
o "sensor do vaso" que são apenas dois contactos metalicos mergulhados na água ganham porcaria e o circuito é interrompido daí a luz no painel acender-te 10 segundos depois de ligares o carro e estando ainda ele frio.
se conseguires retira o vaso e lava muito bem por dentro (pode ser que resulte) mas o melhor é comprares um novo que gastas para aí uns 20€.

para teres a certeza que é do vaso desliga-lhe a ficha e com um bocadinho de fio une os dois contactos da ficha.
depois liga a ignição e vais ver como a luz desapareceu e calou-se.
 
O motor é um ARL PD150. A luz acende pela primeira vez que ligo o carro todas as manhas. depois durante o dia mesmo frio nao acende.
 
O motor é um ARL PD150. A luz acende pela primeira vez que ligo o carro todas as manhas. depois durante o dia mesmo frio nao acende.
Secalhar é so a fazer o check.
Joao Mateus ele pode comprar a parte nao pode? acho que vendem, vaso, sensor e tampa, tudo aparte
 
o "sensor do vaso" que são apenas dois contactos metalicos mergulhados na água ganham porcaria e o circuito é interrompido daí a luz no painel acender-te 10 segundos depois de ligares o carro e estando ainda ele frio.
se conseguires retira o vaso e lava muito bem por dentro (pode ser que resulte) mas o melhor é comprares um novo que gastas para aí uns 20€.

para teres a certeza que é do vaso desliga-lhe a ficha e com um bocadinho de fio une os dois contactos da ficha.
depois liga a ignição e vais ver como a luz desapareceu e calou-se.

Joao fiz como tu me disseste pa fazer. uni os dois contactos da ficha e realmente nao voltou a aparecer a luz e calou se. Entao quer dizer que o problema é do vaso? Abraço
 
Joao fiz como tu me disseste pa fazer. uni os dois contactos da ficha e realmente nao voltou a aparecer a luz e calou se. Entao quer dizer que o problema é do vaso? Abraço

o problema é está no sensor que está no vaso, mas pode as vezes estar com lodo e uma lavagem pode resolver
 
o problema é está no sensor que está no vaso, mas pode as vezes estar com lodo e uma lavagem pode resolver
O carro ta na garantia, e vou la falar com o velho e digo lhe que me acende a luz e depois faço uma marca, nao a vista, no vaso a ver se ele poe um novo. Um grande obrigado pela ajuda. =D>
 
Joao fiz como tu me disseste pa fazer. uni os dois contactos da ficha e realmente nao voltou a aparecer a luz e calou se. Entao quer dizer que o problema é do vaso? Abraço

o problema é está no sensor que está no vaso, mas pode as vezes estar com lodo e uma lavagem pode resolver

é isso mesmo

O carro ta na garantia, e vou la falar com o velho e digo lhe que me acende a luz e depois faço uma marca, nao a vista, no vaso a ver se ele poe um novo. Um grande obrigado pela ajuda. =D>

sendo assim aperta com ele para colocar um novo e nem fales em lavar o velho
 
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