luz da resistencia

hoje de manha quando estava a xegar a casa a luz da resistencia começou a piscar.alguem se sabe dizer o k pode ser isso?ha algum prob andar com o carro assim?
 
A mim aconteceu isso quando o contacto no pedal do travão colou. O carro tem 2, um que acende as luzes e outro que serve para a centralina. Pode ser que tenhas um dos 2 sempre a fazer contacto. No meu caso era o das luzes de stop, estavam sempre acesas e quando travava a luz da resistência apagava, depois só voltava a ligar se não travasse durante uns 10 minutos + ou -.
Se n for nada disto, tens uma avaria no sistema de travagem.

Cumprimentos

TDiamarelo
 
A mim aconteceu isso quando o contacto no pedal do travão colou. O carro tem 2, um que acende as luzes e outro que serve para a centralina. Pode ser que tenhas um dos 2 sempre a fazer contacto. No meu caso era o das luzes de stop, estavam sempre acesas e quando travava a luz da resistência apagava, depois só voltava a ligar se não travasse durante uns 10 minutos + ou -.
Se n for nada disto, tens uma avaria no sistema de travagem.

Cumprimentos

TDiamarelo

Serve para a centralina desactivar o CC quando travas e ele estiver on :D :-#
Abrç
 
hoje fui ver no com o VAG o k era akilo...
dizia k era dos pedal do travao...mas nao deu para apagar o erro:confused:

o k sera k posso fazer?
 
Também ando com o mesmo problema e até ao dia de hoje não descobri o que era :confused:

Não me tenho preocupado muito com a luz, porque agora anda apagada, mas sei que qualquer dia volta a piscar :confused:
Enfim... tenho que ligar o carro ao VAG-COM

MCumps
 
Last edited:
O contacto do pedal é fácil de desmontar e limpar... fica a custo 0!
Se não te entenderes faço um pequeno DY com isso. Básicamente é só desligar a ficha, rodar 45º para a esquerda e puxar para fora. só tens de ver é mais ou menos a distância a que está, mas depois ao montar tb se afina bem. Depois abres, tiras o carvão do contacto e já está!

No Vag tambem podes ver se quando travas o contacto funciona ou não. Tens de ter tudo a 0 e quando travas passam 2 a 1.

um abraço.
 
Ontem estava a dizer que a luz estava apagada. Pois...estava, porque hoje de manhã voltou a piscar :confused:

O que vale é que sei que ela daqui a uns dias volta a apagar.

Tenho mesmo que ligar aquilo ao VAG-COM

Many Cumps
 
A luz da resistência a piscar indica 2 coisas:

1- Lâmpada dos stops fundida, ou válvula de travão avariada.

2- válvula de embraiagem avariada. (é o q informa a centralina q tás a carregar na emb, é do género da válvula de travão, e custa mais ou menos o mm)

Qualquer um destes sintomas não impedem o carro de circular, nem altera a performance, mas convém serem resolvidos.. :D

abraço
 
E nao indicam so isso, nos 6K e falo por experiencia basta que a sonda de temperatura de gasoleo na bomba dê um valor de temp. errado para a luz começar a piscar.
Cumps
 
Back
Top