Luz da Resistência Pisca e carro não pega! Urgente

Boa noite!
Ando com um quebra cabeças daqueles de dia e meio! No domingo à noite saí do trabalho, e fiquei apeado, porque metia a chave na ignição, rodava, e a luz da resistência ficava a piscar, envês de ficar acesa e apagar, como sempre fez... O carro não pegou... Chamei o reboque, e levei para o meu mecânico...

O imobilizador já andava a dar problemas, cortando a corrente à bomba, por isso foi anulado, mas o carro continuava a piscar e nada de trabalhar. No entanto, se o mecânico aquece-se as velas manualmente, directo da bateria, pegava à primeira...

Dois dias depois, ele, o electricista "do computador" e o electricista não conseguiam encontrar o problema...
De repente o carro ficou normal, e desde aí, nunca mais fez o mesmo... Acende, desliga e pega sempre... E eles garantem que nada fizeram... Não encontraram problema nenhum depois do carro ficar normal, dizem eles, porque ha corrente em todo o lado...

O relé 109 (acho eu que assim se chama) foi visto, mas no caso da minha 6K, não está presente, estando no seu lugar um relé 80 (salvo erro de memoria), que parece estar a trabalhar perfeitamente....

Eu já nem durmo por causa disto, porque trabalho e a qualquer momento fico preso num quelho qualquer, sem forma de sair...

Alguém me ajuda?
 
Pessoal, aqui fica para se alguém tiver o mesmo problema:

A placa dos relés, por baixo da coluna de direcção tinha os contactos estragados, e foi arranjada
O relé 80 estava estragado (relé da resistência, daí não chegar corrente às velas)
O relé 104 (ar condicionado, que o meu carro já não tem), estava em curto, e constantemente a consumir energia o que descarregava a bateria pouco a pouco, e estava bastante quente também.

Obrigado a todos os que se dispuseram a dar ideias!
 
Back
Top