luz bateria e teimosia a pegar..

Boas pessoal,

poizé o meu jeromelo anda.me a querer chatear.. :redcard:
o carro em questão é um 6k2 tdi sport 110cv.

tenho vindo a notar q o carro de à uma semana mais ou menos para cá tem custado mais a pegar.. fica ali no vai n vai e dpois tem pegado.

hj qd peguei no carro, andei um bocado e acendeu.me a luz da bateria em andamento.. n notei nada de anormal no carro, so a luz.

desliguei o carro e meti.o a trabalhar mas custa cada vez mais .. ainda n me deixou apeado mas tem tentado. :axe:

bateria duvido q seja pq isto aconteceu de 1 dia para o outro.. e n deixei nada ligado para a descarregar.

o q pode ser ? alternador .. ?


abraços
 
Com o carro desligado ve a tensão da bateria e depois liga e torna a medir. E depois coloca aqui.

assim q puder faço isso.

hj liguei o carro de manha com a sua teimosia mas lá foi..
cheguei ao trabalho, desliguei o carro, tentei meter a trabalhar e nd.. agr parece q foi de vez .. so faz um soluço e as luzes do quadrante vao abaixo e os ponteiros descem todos. as horas ja tao a zeros tb .. :redcard:

assim q tiver resultados comunico.

obg.

abraços
 
provavelmente o teu alternador deu o peido meste e o teu carro andou so a te a bateria ter carga . nesta versao de motores os alternadores custumao gripar o rolamento que fax de ligacao a correia e uma questao de levares isso a um mecanico para ele te ver isso e se kiseres analizar tu e uma kestao de ires pondo as duvidas que eu digo te como fazer (nao e mto facil quando nao se entende de mecanica!)
 
boas,

fui deixa.lo agr no mecanico, o alternador n ta a gerar corrente..
ficou la pa ver se da arranjo senao la tenho de largar uns € para um reconstruido. :mad:

a tensao deu.me 11 qq coisa.. ao q parece devia andar pelos 13 n é ?

o carro quer a frio quer a quente soluçava.. durou ate a bateria descarregar.. dpois d descarregada, como o alternador n funciona.. ja nem pegou. ](*,)

provavelmente o teu alternador deu o peido meste e o teu carro andou so a te a bateria ter carga . nesta versao de motores os alternadores custumao gripar o rolamento que fax de ligacao a correia e uma questao de levares isso a um mecanico para ele te ver isso e se kiseres analizar tu e uma kestao de ires pondo as duvidas que eu digo te como fazer (nao e mto facil quando nao se entende de mecanica!)

smoke, caso seja isso q tenha acontecido, pode ser substituido o rolamento ou é chutar o alternador pa canto ?

obg.

abraços
 
Last edited:
ja falei com o mecanico..

ao q parece o problema tava na ponte rectificadora do alternador.. a peça n é la mt barata mas la terá q ser.. ](*,)

tinha tb um tubo repirador do motor q tava partido e vai levar novo..

abraços
 
lol eu tenho alternadores novos pa vender!! e so uma kestao de se saber se o que tenho da para o teu carro
 
Back
Top