Lubrificante Caixa

A DRW (PD115) leva exactamente 2.3L.

Existe a norma G4 e mais recente G5. Numa e noutra existem as normas correctas mas de momento não tenho a certeza, pois basta dois numeros errados para falar ao lado.
Aposto nesta, sem certezas: VW G 052 171A1/A2

Por acaso, apesar de ter metido Febi com a ref.ª certa, sou apologista da marca de origem. Este ano deve mudar novamente.

Algo que muita gente se esquece é que o oleo pode ser vitalicio, mas não o é a partir do momento que todas as peças internas desgastam-se e misturam limalhas/pó, que acelera todo o desgaste..

Escusado será dizer que qd tirei o meu, estava preto........na altura em analisei se tinha limalhas.

Pequeno DIY para a mudar:

http://www.myturbodiesel.com/wiki/m...iy-service-and-fluid-replacement-mk4-vw-audi/

Básicamente é igual em todos os modelos: Mete-se em cima, remove-se em baixo. Tapa-se e enche-se ate deitar fora em cima.

Cumps,
 
Last edited:
bem este estava mesmo negro :O..

o de origem é quase transparente e este tava castanho e com um cheiro mesmo mau, dei uma volta e pareceu me igual, mas pronto mal não fica. eu optei por utilizar um medidor e meter a quantidade certa lá para dentro porque o sitio de entrada o acesso era um pouco difícil com o carro direito.. agora é ver se com o andamento aquilo fica melhor ou pior :(
 
hoje fiz cerca de 30kms com o carro e foi alternando varias vezes. parece me que ficou bem melhor desta vez não prendeu a 3º nenhuma vez ;)
continuar a experimentar ver como fica ;)
 
Confirmo, foi em setembro de 2013 que troquei e dei 51.80 por 2 litros de valvulina ref. G 052171A2.

para o meu 6k2 1.9SDI caixa EAY foi 1.6l que fala no etka e me disseram na origem. eu dei 25€ por 2l e a referencia era G 060 726 A2..

no auto data faz referencia a 1.9l mas no etka faz referencia a 1.6l
 
Pessoal por prevenção também mudei a valvulina da caixa de velocidades na ultima revisão 120.000KM ibiza 6l fr e optei por CASTROL Syntrans multivehicle 75W-90. Falaram me tbm de um aditivo da liquimoly gearprotect acham que é necessário ?
 
Pessoal por prevenção também mudei a valvulina da caixa de velocidades na ultima revisão 120.000KM ibiza 6l fr e optei por CASTROL Syntrans multivehicle 75W-90. Falaram me tbm de um aditivo da liquimoly gearprotect acham que é necessário ?

Adriano77, também comprei esse Castrol mas ainda não troquei... Já ouvi falar desse liquimoly.
Qual o teu feedback em relação à mudança?
 
Adriano77, também comprei esse Castrol mas ainda não troquei... Já ouvi falar desse liquimoly.
Qual o teu feedback em relação à mudança?

O feedback é bom, mas sinto que em situações de troca de primeira para segunda fica um pouco rija, ou é sensação minha por estar com o aditivo liqui moly na cabeça.
 
sinceramente nunca fui muito dessas coisas de aditivos e afins, isso a meu ver não trás benefícios nenhuns...

quanto ao oleo, existem muitos casos de griparem caixas por não meterem o de origem, eu optei pelo de origem e não chegou a 25€ 2l
 
Back
Top